Carlos Lima
Hoje dia 16/10/2018 às 21:06:39

Agronegócio
Carlos Lima | Publicado em 20/07/2018 às 16:58:56

Brasil busca experiência mexicana em política agrícola

Brasil busca experiência mexicana em política agrícola Fazenda no México

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) farão parte da delegação brasileira que estará no México nesta segunda-feira (23) para a troca de experiências entre os países nas ações de políticas agrícolas.

A visita tem como objetivo aprimorar os instrumentos de atuação desenvolvidos nestas áreas pela Companhia e pela Agência de Serviços de Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agropecuários (Aserca) no país latino americano.

No encontro, será apresentado um panorama da armazenagem brasileira, além dos procedimentos necessários para certificação de armazenamento no país.

Os técnicos da Conab também mostrarão as ações de políticas agrícolas desenvolvidas de apoio ao setor, como a Política de Garantia de Preços Mínimos.

Durante a visita, a delegação brasileira espera conhecer as ações que o governo mexicano desenvolve no sentido de apoiar a comercialização da produção de seu país, como as atuações em bolsas no mercado futuro.

A expectativa da Conab também é de que seja proposto um acordo de cooperação entre as instituições para aprimorar os instrumentos de política agrícola executados.

Assessoria da CONAB

 

Comentários

comentários

Veja também