Carlos Lima
Hoje dia 17/10/2017 às 11:34:44

Agronegócio
Carlos Lima | Publicado em 29/07/2017 às 12:12:21

Congresso da Abag discutirá a necessidade de adaptações das leis trabalhistas às condições da atividade agrícola

Congresso da Abag discutirá a necessidade de adaptações das leis trabalhistas às condições da atividade agrícola Congresso da Abag discutirá a necessidade de adaptações das leis trabalhistas às condições da atividade agrícola

A rotina do trabalhador rural é totalmente diferente da do cidadão urbano. No campo, quem dita o ritmo da lida diária é a chuva e o sol, fatores sobre os quais o homem não tem nenhum controle.

Por essa razão, as leis que disciplinam os direitos e deveres do trabalhador do campo precisam ser diferenciadas em relação ao da cidade. Para tanto, é necessário uma ampla modificação e modernização da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, um instrumento legal que tem quase 80 anos de vigência e necessita de uma urgente revisão.

Essa modernização na legislação trabalhista brasileira, vital para aumentar a produtividade da economia brasileira de uma forma geral, será um dos principais assuntos discutidos durante o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que a ABAG promoverá no próximo dia 7 de agosto, em São Paulo, e que deve reunir aproximadamente 800 participantes.

Entre os debatedores estão, além do ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto, o advogado Sólon de Almeida Cunha, do escritório Matos Filho; e o presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka. O painel terá como moderador o jornalista William Waack e o tema geral do Congresso será Reformar para Competir.

Noticias agrícolas

Comentários

comentários

Veja também