Tempo - Tutiempo.net

Governo pensa em estocar arroz para baixar preço do produto

O governo federal estuda a possibilidade de vender parte do estoque de arroz, caso o preço da saca chegue a R$ 34 informa o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, durante a apresentação do 8º levantamento da safra, divulgado hoje (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Há atualmente cerca de 1 milhão de toneladas do produto nos estoques do governo.
Os agricultores brasileiros deverão colher, na safra 2012/2013, que se encerra no meio do ano, 184,15 milhões de toneladas de grãos. O volume é 10,8% maior do que o da safra anterior, quando foram colhidas 166,17 milhões de toneladas.
Segundo a Conab, entidade ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), esse incremento de 17,98 milhões de toneladas, na comparação com o período 2011/2012, se deve principalmente à ampliação das áreas cultivadas com milho (em 10,7%) e soja (15,6%), principais grãos cultivados no Brasil.
A pesquisa da Conab foi realizada entre os dias 22 e 26 de abril, com informações de cooperativas, secretarias de agricultura e órgãos de assistência técnica e extensão rural públicos e privados, além de produtores rurais.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS