Tempo - Tutiempo.net

III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura da Bahia

Secretários de Agricultura dos municípios baianos, a maioria no primeiro ano de mandato, depois das eleições municipais, reúnem-se nesta sexta-feira (22) em Salvador, para participar do III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do estado da Bahia, promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

 

O secretário Eduardo Salles explica que o encontro, no Hotel Pestana, será uma importantíssima reunião de trabalho, durante a qual serão apresentadas aos gestores municipais todas as políticas públicas disponíveis nos governos estadual e federal que podem ser executadas para fortalecer e desenvolver a agropecuária dos seus municípios. O encontro começa às 7 horas e será encerrado às 19 horas, com a presença do governador Jaques Wagner. O evento deve reunir mais de 800 pessoas.

 

Em paralelo ao encontro de secretários, acontece a III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária, instâncias criadas pela Seagri, com participação de todos os elos das cadeias produtivas. São 22 as câmaras setoriais, que estão elaborando os planos estaduais para os próximos 20 anos, a exemplo da Câmara da Seringueira, que já lançou seu planejamento estratégico, e a Câmara do Leite, que lança o Plano Estadual do Leite, ainda neste semestre.

 

O evento será encerrado com a entrega do prêmio “Destaque Agronegócio 2012” aos produtores indicados pelas câmaras setoriais, selecionados em função do desempenho e resultados alcançados em 2012, ano castigado pela seca.

Fonte: Seagri

OUTRAS NOTÍCIAS