Tempo - Tutiempo.net

Mulheres rurais da Bahia são premiadas pela presidente

O trabalho de mulheres do município baiano de Santa Luz, na área de artesanato e beneficiamento de frutas e mandioca, foi um dos vencedores do prêmio ‘Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável’, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).

A experiência foi uma das 30 eleitas, em todo o país, como uma destacada ação inovadora e de sustentabilidade. O grupo, denominado ‘Mulheres de Fibra’, recebeu a premiação das mãos da presidente Dilma Rousseff, esta semana, em solenidade comemorativa ao Março Mulher, em Brasília, com a presença do governador Jaques Wagner e da secretária de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), Lúcia Barbosa.

As organizações que mais se destacaram foram contempladas com R$ 20 mil, cada uma. Participaram do concurso grupos produtivos formais e informais de todo o país. Foram 517 trabalhos de grupos de extrativistas, agricultura familiar, assentadas pela reforma agrária, quilombolas, indígenas, entre outros.

“A experiência da Bahia reflete a capacidade organizativa das mulheres e a disposição para a produção. Elas têm participação, cada vez maior, no desenvolvimento do nosso país, e assim vão ganhando protagonismo e autonomia”, disse a secretária.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS