Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2018 às 16:36:36

Agronegócio
Carlos Lima | Publicado em 03/09/2018 às 16:14:42

Prefeito destaca retomada da agropecuária Regional na abertura da 43ª Expofeira

Prefeito destaca retomada da agropecuária Regional na abertura da 43ª Expofeira Prefeito Colbert Filho faz abertura da Expofeira 2018

O prefeito Colbert Filho passou parte da manhã no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Visitou vários espaços e conversou com comerciantes e expositores. Saiu animado com a organização da 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será aberta oficialmente hoje à tarde (2).

“A Expofeira é grande, mas pode ser ainda maior” disse o prefeito.

Um vetor de crescimento apontado é a incorporação de tecnologias à mostra, que podem dinamizar a atividade no campo. “A partir do próximo ano, estes conceitos serão implantados”.

Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, o prefeito esteve no Caminho da Roça, espaço que reúne agricultores familiares, que lá venderão seus produtos bem como o rico artesanato que é produzido na zona rural.

Conversou com um grupo de mulheres do povoado de Pau Seco, que produz peças artesanais religiosas, entre outros produtos.

Esteve em outras lojinhas temporárias que também vão oferecer artesanato. “Teremos mais uma grande exposição”.

Colbert Filho também esteve na Casa do Vaqueiro, onde neste ano foi montado no seu quintal o espaço do agrosaber, em parceria com o curso de agronomia da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). Lá, os pequenos agricultores aprenderão técnicas que dinamizarão as suas propriedades.

Destacou que o Parque de Exposição se torna o grande espaço de lazer da cidade nos próximos dias. Principalmente para a crianças, que podem montar um pônei ou brincar no parque de diversões.

Feira de Santana está se voltando para o crescimento do setor agropecuário, afirmou o prefeito Colbert Filho, na solenidade de abertura oficial da 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, na tarde deste domingo, 2. O evento acontece até o dia 9.

A agropecuária, afirmou, vem sendo a melhor conta do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos anos e fator de sustentação dos seus bons resultados. “Vamos trabalhar para que o campo se torne ainda mais forte”.

O prefeito ainda disse que ainda existe espaço para o crescimento da Expofeira, com a implantação da tecnologia, por exemplo. “O que se busca é a transformação do Parque de Exposição em um espaço de múltiplos negócios”.

Estimulo à agropecuária

Para o presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins da Silva Júnior (foto), a Expofeira, pela sua pujança e quantidade participação de expositores, é um grande estímulo à agropecuária.

A importância da Exposição Agropecuária de Feira de Santana passa as divisas estaduais, disse o presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, Elmo Figueiredo. “O município é um grande núcleo regional na agropecuária”.

O presidente da FAEB (Federação da Agricultura do Estado da bahia), Humberto Pereira, revelou satisfação em estar na Expofeira, que a define como referência para toda a região. “Sempre contem com a FAEB para a sua realização”.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, disse que a presença do público e a quantidade de animais nas baias e pavilhões mostram a importância da mostra. “A Expofeira é uma referência para Feira e região”.

SECOM –  edição cljornal

Comentários

comentários

Veja também