De segunda a sexta-feira
das 12h às 14h
Radio WEB Radio Ao Vivo Acompanhe pelo RSS
nada
grupo noticias

Francisco Rocha: Destaque nas Vendas de Ônibus na Região

A Fachada da loja tem desing peculiar



Colunistas











links

>>
>>

Feira de Santana

Feira de Santana
Centro de Abastecimento.

Centro de Abastecimento
Centro de Abastecimento

O maior entreposto comercial do interior do Norte/Nordeste do país.
O Centro de Abastecimento de Feira de Santana foi inaugurado em 1º de fevereiro de 1977, pelo prefeito José Falcão da Silva. A lei nº 819/77, sancionada pelo prefeito Colbert Martins da Silva, instituiu a autarquia Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O projeto encaminhado anteriormente por José Falcão da Silva à Câmara Municipal foi reprovado. José Falcão retornou à Prefeitura e promoveu a ampliação das instalações, inaugurando no dia 2 de fevereiro de 1986, juntamente com a Praça do Tropeiro.
O Projeto Cabana constitui-se de um complexo atacadista varejista situado no bairro Barroquinha. Na plataforma superior, são dois galpões. Um é destinado à venda de grãos alimentícios (feijão, arroz, milho, etc.) e farináceos. Funcionam mercearias, agência bancária, farmácia e lanchonetes.

Centro de Abastecimento
Monumento ao Tropeiro

Ainda na plataforma superior, funcionam boxes de artesanato em geral, confecções, calçados, utensílios domésticos e correlatos. A praça de recreação é destinada à apresentação de capoeira, danças regionais, recitais de literatura e cordel. Há estacionamento para táxis e veículos particulares.
No galpão 1 da plataforma média, são vendidas frutas, verduras e vegetais frescos. No galpão 2 encontram-se flores, temperos, ervas medicinais, tira-gostos, amendoim, castanha, louças, panelas e outros utensílios.
Na plataforma inferior, a Ceasa, são comercializados: frutas, legumes, tubérculos, cebola, batata inglesa, coco seco, peixe seco, milho verde, fumo de corda, aves vivas, cestos de embalagens.
Na administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que teve início em 2001, todos os galpões estão passando por reformas. Já foram totalmente reformados os galpões de cereais, carnes e verduras, sendo construído na parte inferior mais um galpão que foi destinado para a comercialização de aves. Toda a parte externa foi recuperada e reforçada na sua segurança, os galpões receberam materiais e equipamentos de qualidade visando dotar os ambientes de perfeita higienização e conforto para comerciantes e visitantes. O Centro de Abastecimento vem passando por um profundo processo de reestruturação.

 


Programa Jornal do Povo
Programa Jornal do Povo

CÂMARA







Vote






Programa Jornal do Povo


Fale Conosco

rodape

By Feira de IdeiasCopyright © Programa Jornal da Povo - Todos os direitos reservados.

Rua Juventino Pitombo 365 - Sobradinho - Feira de Santana - Bahia - CEP 44149-999
Telefones - (75) 3614.3727 - (75) 8140.4139 - (75) 9966.2504