De segunda a sexta-feira
das 12h às 14h
Radio WEB Radio Ao Vivo Acompanhe pelo RSS
grupo noticias

Francisco Rocha: Destaque nas Vendas de Ônibus na Região

A Fachada da loja tem desing peculiar



Colunistas











links

>>
>>

exibir_noticia
Estadual


exibir_noticia
Bahia terá centro para monitoramento de desastres naturais


Publicado em: 09/01/2013 - 12:01:37

O objetivo é prevenir para antecipar crises e minimizar os esforços de recuperação


A Bahia vai ganhar seu primeiro Sistema de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais para gerenciar as informações hidrológicas, meteorológicas e geotécnicas de diversas fontes e emitir alertas sobre a possibilidade de ocorrências de desastres. A iniciativa é uma resposta à necessidade de políticas de prevenção dos efeitos destes desastres sobre a população e a diversos setores econômicos.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), o sistema funcionará no Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), que será construído no Centro Integrado de Gestão de Emergências, com recursos federal e estadual.

“Esta ação é estratégica para o estado, face ao esperado agravamento dos fenômenos climáticos, decorrentes do aquecimento global do planeta. O que se constata é que esses fenômenos extremos vêm acontecendo com maior quantidade e maior intensidade”, explica o secretário Paulo Câmera.

Câmera avalia que a instalação do Centro na Bahia é de extrema importância, pois vai desenvolver, testar e implementar um sistema de previsão de ocorrência de desastres naturais em áreas suscetíveis de todo o estado. “O foco principal está na prevenção, para antecipar crises e minimizar os esforços de recuperação”.

Paulo Câmera informa ainda que o centro baiano será coordenado pela Secti e terá as ações integradas ao atendimento dos bombeiros, Samu 192, polícia e defesa civil, órgãos ligados à segurança da população. Os técnicos que atuarão no Cemaden baiano serão vinculados à Secti, que contratará profissionais especializados em áreas como ciências exatas e naturais, engenharias, meteorologia, geociências, tecnologia da informação, ciências sociais, entre outras.



Fonte: Agecom



Página 1 de 1


comentarios

Comente esta notícia
Nome
Comentário
E-mail

O conteúdo do comentário é de responsabilidade quem inseriu, porém será analisado e aprovado para ser exibido.

exibir_comentario
comentarios

Leia Mais

Bahia terá centro para monitoramento de desastres naturais



Publicado em: 04/01/2013 - 16:01:25
Salvador pega fogo no verão!

Publicado em: 03/01/2013 - 17:01:44
Morre o professor e historiador baiano Ubiratan Castro


Programa Jornal do Povo


Warning: include(0.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25

Warning: include(0.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25

Warning: include() [function.include]: Failed opening '0.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25


Programa Jornal do Povo


Fale Conosco

rodape

By Feira de IdeiasCopyright © Programa Jornal da Povo - Todos os direitos reservados.

Rua Juventino Pitombo 365 - Sobradinho - Feira de Santana - Bahia - CEP 44149-999
Telefones - (75) 3614.3727 - (75) 8140.4139 - (75) 9966.2504