De segunda a sexta-feira
das 12h às 14h
Radio WEB Radio Ao Vivo Acompanhe pelo RSS
grupo noticias

Francisco Rocha: Destaque nas Vendas de Ônibus na Região

A Fachada da loja tem desing peculiar



Colunistas











links

>>
>>

exibir_noticia
Internacional


exibir_noticia
Assembleia adia posse de Chávez e lhe concede "o tempo necessário para se recuperar"


Publicado em: 09/01/2013 - 16:01:12

Chávez não participará da cerimônia de juramento prevista para amanhã no Parlamento por orientações médicas


A Assembleia Nacional (AN) da Venezuela adiou a posse do presidente Hugo Chávez e lhe concedeu o tempo necessário para se recuperar para que possa prestar juramento para o seu novo período constitucional diante do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).

"Presidente Chávez, esta honorável Assembleia lhe concede todo o tempo que necessite para atender sua doença e volte a Venezuela quando a causa inesperada tenha desaparecido", declarou Diosdado Cabello, presidente do Parlamento.

Chávez, por recomendação médica, não participará da cerimônia de juramento prevista para amanhã no Parlamento e o fará no local posteriormente, diante do Tribunal Supremo de Justiça.

Presidente reeleito nas eleições presidenciais do final de 2012, Chávez está em Cuba em recuperação após realizar a quarta cirurgia desde 2011 contra um câncer.

O adiamento da posse foi aprovado pela maioria simples dos parlamentares, após uma sessão acalorada, na qual a oposição insistiu na ausência temporária do mandatário e o juramento no cargo, por parte de Cabello, como presidente do Parlamento, de acordo com o que estabelece a Constituição.

"Estamos diante da ausência temporária do Presidente eleito e a única solução que apresenta a Constituição a este fato, é que o presidente da Assembleia Nacional assuma o cargo", afirmou o deputado da oposição Omar Barboza, do partido Um Novo Tempo.

— Se o vice-presidente e os ministros pretendem entrar em funções como tais a partir de 10 de janeiro sem que se cumpra a previsão constitucional cairão em uma usurpação de funções.

"Diante de uma violação da Constituição, somos obrigados a convocar o povo da Venezuela para restabelecer a vigência da Constituição e o respeito da verdade, que estaria sendo violada com esta conduta", alertou o deputado. 

 



Fonte: Da ANSA



Página 1 de 1


comentarios

Comente esta notícia
Nome
Comentário
E-mail

O conteúdo do comentário é de responsabilidade quem inseriu, porém será analisado e aprovado para ser exibido.

exibir_comentario
comentarios

Leia Mais

Assembleia adia posse de Chávez e lhe concede "o tempo necessário para se recuperar"






Programa Jornal do Povo


Warning: include(0.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25

Warning: include(0.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25

Warning: include() [function.include]: Failed opening '0.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/jornal/public_html/antigo-site/publicidade_lateral_noticia.php on line 25


Programa Jornal do Povo


Fale Conosco

rodape

By Feira de IdeiasCopyright © Programa Jornal da Povo - Todos os direitos reservados.

Rua Juventino Pitombo 365 - Sobradinho - Feira de Santana - Bahia - CEP 44149-999
Telefones - (75) 3614.3727 - (75) 8140.4139 - (75) 9966.2504