De segunda a sexta-feira
das 12h às 14h
Radio WEB Radio Ao Vivo Acompanhe pelo RSS
grupo noticias

Francisco Rocha: Destaque nas Vendas de Ônibus na Região

A Fachada da loja tem desing peculiar



Colunistas











links

>>
>>

exibir_noticia
Notícias da Cidade


exibir_noticia
Inscrições para Escola Pública de Trânsito começam hoje

Critérios são exigidos dos candidatos
Publicado em: 20/09/2010 - 14:09:39

Carteira Nacional de Habilitação


As inscrições para as próximas turmas do curso para obtenção da primeira habilitação na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) foram abertas nesta segunda-feira (20).

Os interessados deverão acessar o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição. Depois de efetuada a inscrição, os candidatos deverão entregar a documentação necessária para a validação da inscrição.

Dentre os documentos exigidos, estão: originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3X4 (atual, com fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

Matrícula

A matrícula será a fase final do processo de inscrição, onde o candidato deverá comparecer a Eptran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH), que custa R$ 68, 00. Estão inclusos os exames médicos e psicológicos que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo DETRAN. Os alunos que obtiverem 70% de aprovação no teste teórico terão direito também as aulas práticas gratuitamente.

Critérios

Os critérios para os candidatos é que devem ser maiores de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

Feira de Santana

A inauguração da EPTrânsito, em Feira de Santana, está prevista para  até  o dia 27 deste mês, segundo o  secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. A EPTrânsito deverá acolher alunos da cidade que atendem aos requisitos  determinados. De acordo com  o secretário Flailton Frankles, existem centenas de jovens e pessoas da comunidade que desejam tirar sua carteira de Habilitação, mas não têm recursos para isso. “É para estas pessoas que o governo do município, através da SMTT, está criando a Escola de Trânsito”, disse.



Fonte: Da redação, com informações do Acorda Cidade



Página 1 de 1


comentarios

Comente esta notícia
Nome
Comentário
E-mail

O conteúdo do comentário é de responsabilidade quem inseriu, porém será analisado e aprovado para ser exibido.

exibir_comentario
De: Hilda santana silva | 21/09/2010 - 08:09:24 | hilmar_fsa@hotmail.com
tentei abri a pagina da inscriçoes e nao abria as 20:00 ela abrio e ja tinha incerradas quando vai ter outras inscriçoes para primeira habilitaçao em feira de santana gratuita se tiver alguma destecia eu quero mim escrever grato Hilda!

De: soni | 21/09/2010 - 15:09:04 | soni.lindona@hotmail.com
muito curto o prazo para inscriçao da primeira habilitaçao. foi divulgado dia 20/09 no dia 21/10 ja nao tinha mais vagas. gostaria de saber quando vai ser a proxia inscriçao?

De: dalva | 20/09/2010 - 20:09:48 | polyannacat15@hotmail.com
ja encerrou as inscriçoes,no 1º dia? Tentei me inscrever e não consegui. 20/09/2010

De: laryssa | 23/09/2010 - 11:09:48 | laryssinha-lima@hotmail.c
Quando vão abrir novas inscrições?Porfavor me mandem a resposta.Agradeço desde já.

De: Robson Fernandes | 28/09/2010 - 11:09:16 | Fernandesr13@hotmail.com
Epero que a próxima o prazo seja maior,e peço-lhes que me informem da próxima inscrição. Muito obrigado! E aguardo sua resposta.

De: ISMAEL DO VALE SANTOS | 13/10/2010 - 19:10:24 | maelzinho2008@hotmail.com
quando vai ter outra inscriçaes par a primeira habilitação gostaria de saber muito grato

De: RAQUEL DAS VIRGENS CAETANO | 13/10/2010 - 20:10:39 | mensageirado_amor@hotmail
Boa Noite Gostaria de saber quando vai ser as inscrições?e se pode pela internet?

De: karla | 09/11/2010 - 18:11:25 | karla.amaraltransportes@h
gostaria de saber qual o site da inscricao para a nova inscriçao agora dia 15 de novembro.abradeço a ajuda.

De: nao estou conseguindo me escrever na es | 15/11/2010 - 10:11:06 | ana_smera@hotmail.com
achei interessante essa escola

De: tanaytana | 15/11/2010 - 13:11:20 | taymix@hotmail.com
gostaria de mais informações sobre onde posso me escrever para o curso gratuito de direção de feira de santana pois desde de 08:00 horas de hoje que tento me escrever e não consigo e o prazo é até hoje. espero respostas.

De: Fernanda | 19/11/2010 - 13:11:05 | nandagatta_fsa@hotmail.co
Poxa nem bem comecou, ja ababou.........Quanto vai ter novamente?

De: Deisiele de sousa | 26/09/2011 - 10:09:38 | deisiely.agatinhamanhosa@hotmail.com
eu não consiguir me escrever pela internete quero saber como fasso

De: eliana | 29/09/2011 - 13:09:47 | eliana-silvaa@hotmail.com
Pena que essas inscrições nunca abrem... já faz um ano que entro no site e está lá sempre a mesma coisa. Inscrições serão abertas nos próximos dias. Quando? coisa publica.

De: adriana | 20/10/2011 - 11:10:16 | ahnib_2@hotmail.com
nao estou conseguindo e é um sonho

De: kaio | 20/10/2011 - 11:10:10 | kaioleandro2008@hotmail.com
muito legal.esperava uma oportunidade desta a muito tempo agora tenho a chansse de me inscrever e ser um cara abilitado. que fará muita diferença, na vida. sempre quis tirar minha abilitaçao.

De: catia | 20/10/2011 - 10:10:44 | fenixnina@hotmail.co
estou a 1 hora tentando mim escrever e nada a pagina esta fora dor ar que absurdo.

De: kaio | 20/10/2011 - 11:10:08 | kaioleandro2008@hotmail.com
muito legal.esperava uma oportunidade desta a muito tempo agora tenho a chansse de me inscrever e ser um cara abilitado. que fará muita diferença, na vida. sempre quis tirar minha abilitaçao.

De: cely silva ferreira | 20/10/2011 - 11:10:21 | lili_angelis@hotmail.com
Com o site fora do ar, fica dificil. Será boicote?

De: meire jane dos santos ferreira | 20/10/2011 - 11:10:40 | jane_tdb33@hotmail.com
eu gostaria muito de saber como eu posso fazer a inscrição para participar do curso de direção

De: marlipereirabarbosa | 20/10/2011 - 12:10:03 | marlitotosa@hotmail.com
niguem consegue se escrver pelo set

De: DANIELA JESUS | 20/10/2011 - 17:10:39 | danielajesusdacruzcruz@yahoo.com.br
Poxa fiquei triste por n ter conseguido me escrever desde as 09:55 que entrei e a pajina já não abria,gostaria de saber quando q vai haver uma nova escrição desde já grata...

De: micaelle | 21/10/2011 - 09:10:56 | micaelle1@hotmail.com
quando vai abrir as novas inscrições? grata.

De: mila | 24/10/2011 - 15:10:03 | santanaqueirozltda@gmail.com
que hilário, desde que saiu esta notícia que venho acompanhando, quando abre as inscrições não tem mais vagas, acho que quem fez já estava de carta macada só esperando alguém falar: sua inscrição já foi feita, tudo ok, talvés sem chance para muitas pessoas que realmente precisam

De: jesse | 11/12/2011 - 17:12:13 | baianolegitimo@gmail.com
ola gostaria muito de saber quando serar a proxima inscriçao par novos candidato para primeira habilitaçao gratis,pois quando fiquei sabendo ja tinha passado a data ,desde já agradeco a boa vontade e Deus o abencoe.

De: CONCEIÇÃO | 01/02/2012 - 09:02:10 | C_OLIVEIRA1964@HOTMAIL.COM
BOM DIA COMO FAÇO PARA FAZER INSCRIÇÃO? SOU DO ESTADO DO ES.

De: GERSON MARCENO DE LIMA | 10/02/2012 - 15:02:47 | gersonmarcenodelima@.com.br
Sou natual da bahia [ riachao do jacuipe], moro em belo horizonte,acompanhando a internet vi o anuçio mi entereçou muito,estou fazendo minha escriçao e quando for chamado eu irei pra la.

De: khaticia veronica | 11/05/2012 - 09:05:11 | khat_amorosa@hotmail.com
ola bom dia eu gostaria de saber quando seram aberta as matriculas 2012 sobre a 1 habilitaçao pois tenho interrese e nao tenho condiçoes para pagar obriga pela atençao

De: daniel de satnana | 29/05/2012 - 23:05:56 | danielpfcc-lindo@hotmail.com
tentei me escrever màs não conseguir porque jà tinhão treminado as escrições.quado começa novas inscrições como posso obter uma vaga

De: lucidene | 17/08/2012 - 10:08:19 | denesena2010@hotmail.com
eu gostaria de saber quando é que vai existir vagas para essa escola porque sempre estar enserrada a metricula ou sera que pra conseguir tem que ir com carta de politico???

De: alexandra a gomes | 23/10/2012 - 07:10:52 | sandragata_sha@hotmail.com
oi bom dia omeu sonho e de tira a carteira de transito mas nao posso paga o que devo fazer para me escrever tira a primeira carteira de motorista.