Tempo - Tutiempo.net

TER OU NÃO TER FÉ! – Leia: Tt. 1:2

Ter fé não é elaborar, pelo poder da vontade, uma espécie de certeza do que algo vai acontecer, mas é ver como fato real que, se DEUS falou, aquilo vai acontecer, e é verdade; e então, regozijar-se em saber que é verdade, e simplesmente descansar, ficar tranqüilo, porque Ele falou, ou prometeu.

 

Portanto, meus leitores, a fé torna a promessa em profecia. Enquanto é simplesmente uma promessa, está dependendo da real cooperação.
Mas quando a fé a reclama para si torna-se uma profecia, e seguimos o nosso caminho, sabendo que é algo que vai ser feito, porque, como diz a Escritura, DEUS não mente jamais.

 

Às vezes ouvimos muitas pessoas orarem pedindo mais fé, porém, quando atentamos para o que suplicam, invariavelmente descobrimos que não é na realidade mais fé que estão desejando, mas a mudança de fé em vista.

 

Querem ver para crer. Assim nos fala um conhecido hino contado por nós:

 

Não é fé na sua fé que DEUS lhe pede. Mas fé naquele que é fiel e prometeu. Se tivermos d Ele uma promessa, aquilo é nosso. Crendo aguardemos que há de vir o que nos deu!

 

MENSAGEM FINAL: Estas palavras falam direta e claramente aos nossos corações.

 

ABENÇOADA AGUA – Leia: Números 21: 17

 

“BROTA, Ó POÇO! ENTOAI-LHE CÂNTICOS!”

 

Eis um estranho cântico e um estranho poço. O povo estava caminhando sobre o árido chão do deserto, sem nenhuma água à vista, e. Portanto, estava sedento.

 

Então DEUS falou a Moisés, dizendo: “AJUNTA O POVO E LHE DAREI ÁGUA”. E foi assim que a água brotou. Eles se reuniram em círculos, na areia, tomando os seus bordões e cavaram fundo na terra ardente.

 

Enquanto cavavam, cantavam sem parar: “BROTA, Ó POÇO! ENTOAI-LHE CÃNTICOS.” Eis que, de repente, veio um som borbulhante, um brotar de água e uma corrente que encheu o poço e correu pelo chão.

 

Como é bonita essa figura, que nos fala do rio de bênçãos que corre pelas nossas vi-das e que temos apenas que alcançar pela fé e louvor, para que nossas necessidades sejam supridas no mais árido deserto que é este mundo.

 

Como o povo de DEUS alcançou as águas desse poço? Louvando. Cantaram sobre a areia escaldante daquele deserto o cântico de fé, enquanto, com o bordão da promessa, cavavam.

 

Saibam que o louvor ainda hoje pode abrir fontes no deserto, sendo que a murmura- ção só pode nos trazer juízo, e às vezes a própria oração pode falhar em alcançarmos as fontes de bênçãos.

 

Nada agrada tanto ao Senhor como o louvor. Será que estamos realmente louvando ao Senhor?

 

Estamos dando graças por suas inefáveis bênçãos, que são mais que se pode contar, e será que louvamos até mesmo por aquelas provações, que não passam de bênçãos disfarçadas?

 

Acaso já aprendemos a louvá-Lo como todo o nosso íntimo?

 

==============

MENSAGEM FINAL: Louvemos ao Senhor de todo coração, pelos rios de bênçãos que Ele nos oferece no dia a dia.

Fonte: Ávido Medeiros

OUTRAS NOTÍCIAS