Tempo - Tutiempo.net

EIS QUE CHEGA O NATAL

Gosto do Natal e de toda a simbologia construída pela Igreja Católica no mundo ocidental para a celebração, no dia 25 de dezembro, do nascimento do Menino Jesus que ao nascer foi perseguido e,ao lado de Maria-Mãe e de José, o carpinteiro escolhido para ser o pai terreno, já na infância,ao expulsar os vendilhões do templo, mostrava o que e como seria o Jesus Homem, o Revolucionário e o Santo.

As comemorações ao nascimento de Jesus Cristo deve ser sempre algo de grandioso, seja nas casas entre as famílias ou nos templos religiosos, pois parece-me ser esse dia um dos poucos em que Deus deixa de ser DeU$ e Jesus deixa de ser JesU$.

A criança que veio trazer a paz,o homem que veio trazer a espada (luta pelos direitos) é o mesmo crucificado pela humanidade. E tudo n’Ele é tão forte, tão profundo que até hoje, e acredito que sempre nos emocionaremos com a Sua História.

Acredito que quando o homem sentir que existe um Deus dentro dele, que ele, homem, é um constante renascer para tudo, que pode ser a serenata de amor e amizade preservando a vida com vibrações positivas e um espírito em constante doação e principalmente quando sentir que Natal é Deus dentro da gente, aí, o homem será o que há de mais novo no seu cotidiano, na sua história; será o que há de mais novo nos seus natais e nos anos a seguir.

O homem será o novo do novo quando felicitar a todos os dias, quando nascer como o dia nasce, grandioso. Assim que o homem eleger a Paz como instrumento de convivência entre pessoas será sempre Natal, afinal, a Paz nasce da raiz da Paz.

Promovendo a Paz, o homem sentirá a energia positiva e harmônica alimentando mentes e corpos, permitindo-nos perceber o Holus do Universo e o Holus Humano.

Celebremos o Natal, que é Natividade, Nascimento do Menino Jesus que mais tarde presenteou-nos com o seu “amai-vos uns aos outros”!… 25 de dezembro, Natal dos homens e mulheres do ocidente.

Que os parabéns ao Deus-Menino nos fortaleça o Espírito para que sejamos criaturas de Paz, criaturas de Luz, porque precisamos acreditar, sim, acreditar que Ele pode tudo.

Feliz Natal.Feliz Ano Novo aos amigos e leitores.

 

NATIVIDADE

É tempo de acordos de boa vontade,
de harmonia de pensamentos,
de soma maior das verdades puras
que unem-se para enriquecer
os espíritos vagos…
É Natal!…
É tempo de eterna esperança
de que a mais tenra criança
e a mais cálida mulher
vistam-se com a humilde poesia
dos homens mansos
percorrendo os campos,
saudando outros homens,
levando-lhes novas forças,
dando-lhes as mãos!…
É Natal…
E à minha mesa sentarão trabalhadores,
a mais tenra criança,a mais cálida mulher
e entoaremos cantos
para que os espíritos da terra
nos tragam luz por todos os lados
construindo um novo mundo
com os homens todos colhendo amor,
bendizendo o que Ele plantou
no eu de cada um …

 

 

Fonte: CEZAR uBALDO

OUTRAS NOTÍCIAS