Carlos Lima
Hoje dia 21/07/2019 às 17:42:12

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 09/07/2019 às 14:28:09

Zaira Wasim: A atriz que decidiu abandonar Bollywood para ‘seguir sua fé’

Zaira Wasim: A atriz que decidiu abandonar Bollywood para ‘seguir sua fé’ Zaira ficou famosa com o filme 'Dangal' (2016) — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz de Bollywood Zaira Wasim, de 18 anos, anunciou que deixará de ser atriz porque a profissão é uma “ameaça” ao seu relacionamento com sua religião – ela é muçulmana.

“Tem sido exaustiva essa jornada de lutar com minha alma por tanto tempo”, escreveu ela em uma longa publicação no Facebook.

Indianos reagiram rápido à notícia nas redes sociais, com muitas críticas aos motivos da atriz para deixar sua carreira no cinema. Zaira é da região da Caxemira e ficou famosa em 2016, quando protagonizou Dangal, uma das maiores bilheterias do cinema indiano.

A atriz detalhou as dificuldades que sofreu por causa do embate entre a religião e sua profissão em uma postagem que viralizou em pouco tempo, atraindo milhares de comentários e curtidas.

“Comecei a explorar e entender as coisas às quais eu dedicava minha vida, meus esforços e minhas emoções e a tentativa controlar meu novo estilo de vida. Fui percebendo que, embora eu me encaixe nisso perfeitamente, eu não pertenço a esse lugar”, disse ela.

“Essa área (de trabalho) de fato me trouxe muito amor, apoio e aplausos, mas também me levou a um caminho de ignorância, conforme eu comecei a me afastar da fé de forma silenciosa e inconsciente. Enquanto continuasse a trabalhar em um ambiente que interfere na minha fé, minha relação com minha religião estaria ameaçada.”

Críticas e apoios

Ela acrescentou que a carreira com frequência a colocava em situações de “vulnerabilidade”: “É sempre tão fácil sucumbir ao ambiente, que isto danifica minha paz, minha fé e minha relação com Deus”.

A decisão gerou uma série de reações no Twitter, com muitas pessoas questionando a motivação dela ao citar a religião como um fator para deixar de atuar. Mas muitos também a defenderam, incluindo o ex-governador da Caxemira Omar Abdullah.

“A vida é dela para fazer o que quiser com ela. Não importa o que ela faça, que seja feliz.”

O próximo filme de Zaira, The Sky is Pink (O Céu é Rosa, em tradução livre), pode agora ser o seu último. O filme deve ser lançado ainda esse ano.

BBC

Comentários

comentários

Veja também