Tempo - Tutiempo.net

A Forma da Água

A forma da água', campeão de indicações ao Oscar .

A Forma da Água, maior indicado ao Oscar na edição 2018 com 13 nomeações, largou na frente da corrida pela estatueta da categoria Melhor Figurino.

CDG Awards, premiação do Sindicato de Figurinistas dos Estados Unidos, coroou os trajes criados pelo designer Luis Sequeira para o romance fantástico como os melhores dentre os filmes de época.

A Forma da Água venceu, entre outros concorrentes, Trama Fantasma, produção com a qual também disputa o Oscar da categoria (via The Hollywood Reporter).

Como os outros competidores diretos de A Forma da Água no Oscar 2018 não venceram nenhuma categoria – caso de A Bela e a Fera – ou sequer foram indicados pelo sindicato de figurinistas – Victoria & Abdul e O Destino de uma Nação -, a obra de Guillermo del Toro (que ganhou um prêmio no CDG Awards de Melhor Colaborador) atinge o status de rival a ser batida na premiação da Academia.

O aclamado A Forma da Água, que narra a peculiar história de amor entre Elisa (Sally Hawkins) e uma criatura marinha (Doug Jones), também é favorito ao Oscar em duas das cinco principais categorias: Melhor Filme e Melhor Direção.

Outros destaques da premiação do CDG Awards ficam por conta das vitórias de Mulher-Maravilha e de Game of Thrones (pelo quarto ano consecutivo) nas categorias voltadas aos filmes e às séries de ficção científica/fantasia, respectivamente.

Ainda no âmbito dos seriados, The Handmaid’s Tale (Melhor Figurino em Série Contemporânea) e The Crown(Melhor Figurino em Série de Época) também triunfaram, enquanto Eu, Tonya levou para casa a estatueta de Melhor Figurino em um Filme Contemporâneo.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS