Carlos Lima
Hoje dia 19/09/2018 às 07:58:12

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 04/05/2018 às 11:47:53

Academia Sueca não entregará Nobel de Literatura em 2018 – Cultura – Estadão

Academia Sueca não entregará Nobel de Literatura em 2018 – Cultura – Estadão m inglês, 4 de maio pode ser traduzido como "May, the Fourth", o que é sonoramente parecido com a frase original dos filmes

Milhões de fãs de “Star Wars” celebram nesta sexta-feira, 4, o dia oficial de uma das mais bem sucedidas narrativas do cinema moderno. O “Star Wars Day” é um dia inteiramente dedicado a homenagens e celebrações que os fãs da franquia de George Lucas organizam, religiosamente, todos os anos.

Celebrada mundialmente, a data nasceu de um trocadilho com a frase “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”). Em inglês, 4 de maio pode ser traduzido como “May, the Fourth”, o que é sonoramente parecido com a frase original dos filmes. Foi o suficiente para que os fãs adotassem a data como sua e passassem a comemorar todos os anos.

Embora o primeiro evento de grande escala para celebrar o dia tenha sido realizado em 2011, em Toronto, no Canadá, (quando fãs participaram de uma sessão especial e depois realizaram um concurso de fantasias), a primeira referência à data é de 1979. O primeiro filme da saga foi lançado em 1977.

 

Jornal do Brasil

Comentários

comentários

Veja também