Carlos Lima
Hoje dia 21/11/2017 às 17:40:33

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 28/06/2017 às 16:15:27

Aeroporto de Brasília homenageia 20 anos da saga Harry Potter

Aeroporto de Brasília homenageia 20 anos da saga Harry Potter Se os brasileiros não vão à Plataforma 9 3/4, traga a Plataforma até os brasileiros.

Em uma ação em homenagem aos 20 anos da saga Harry Potter, completados na última segunda-feira (26), o Aeroporto Internacional de Brasília usou suas redes sociais para compartilhar uma foto que transformava o portão 9 do saguão de embarque na Plataforma 9 3/4.

Nos livros e filmes do universo de J.K. Rowling, a Plataforma – localizada entre os números 9 e 10, na estação King’s Cross, em Londres, na Inglaterra –, é o local de partida do Expresso de Hogwarts, que leva Harry, Rony, Hermione e os demais alunos para a Escola de Magia e Bruxaria.

O recado que acompanhou a imagem no Facebook oficial do aeroporto foi o seguinte:

“Há 20 anos o mundo mágico do Harry Potter era apresentado aos “trouxas”. Por isso, demos um ~jeitinho~ de levar você direto para Hogwarts… Todos a bordo! ⚡👓”

Confira:

Apesar da ação ter feito sucesso nas redes sociais, não passava de uma homenagem online – não foi feita nenhuma mudança física no saguão. Segundo o Correio Braziliense, a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, não esperava tamanha repercussão e informou que muitos fãs da saga procuraram o portão 9 3/4 na área de embarque.

O Aeroporto de Brasília já foi palco de outras divulgações de filmes e séries, como uma ação de House of Cards, que “alfinetou” políticos brasileiros.

 

Por Vitória Pratini

Comentários

comentários

Veja também