Tempo - Tutiempo.net

‘Ameaça profunda’, ‘Adoráveis mulheres’ e ‘Retrato de uma jovem em chamas’ estreiam nos cinemas

Foto: Divulgação

Três filmes estrelados sobre heroínas são os destaques entre as estreias que chegaram aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9). Assista ao vídeo cima.

‘Adoráveis mulheres’

Com duas indicações ao Globo de Ouro e cinco ao Bafta, “Adoráveis mulheres” é um dos grandes nomes dessa temporada de premiações.

Com sua história sobre quatro irmãs tentando equilibrar seus sonhos e pretendentes durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, o filme deve ser lembrado pela Academia durante o anúncio dos indicados ao Oscar, na próxima segunda-feira (13).

A nova adaptação do clássico literário “Mulherzinhas”, de 1868, reúne a atriz Saoirse Ronan, o ator Timothée Chalamet e a diretora Greta Gerwig, trio que deu tão certo em “Lady Bird: A hora de voar” (2017).

‘Ameaça Profunda’

Este terror de ação com clima de “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) leva a atriz Kristen Stewart (“As panteras”) para o fundo do mar com um grupo de pesquisadores em um complexo.

Depois de um terremoto, eles descobrem que talvez não estejam sozinhos por ali.

‘Retrato de uma jovem em chamas’

Em um ano qualquer, “Retrato de uma jovem em chamas” teria chances reais de receber uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional.

A produção deu azar por ter saído junto de “Os Miseráveis”, escolhido pela França para representar o país na premiação de Hollywood.

Afinal, a história sobre uma pintora em 1770 contratada para fazer o retrato de uma jovem prestes a se casar e que acaba se envolvendo com ela recebeu indicações como melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro e no Bafta.

OUTRAS NOTÍCIAS