Tempo - Tutiempo.net

ATIVISTAS PROTESTAM CONTRA TEMER DURANTE FESTIVAL DE CINEMA NA FRANÇA

Ativistas protestam contra Temer no Festival do Cinema Brasileiro de Paris

Um grupo de manifestantes realizou um protesto durante 19ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na França, para denunciar o golpe parlamentar ocorrido no Brasil há cerca de um ano no Brasil que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff e jogou o país na pior crise política de sua história.

Portando cartazes em português e francês com frases como “Fora Temer”, “Não ao golpe de Estado” e “O Estado Brasileiro Mata”, os manifestantes realizaram o seu protesto na abertura do festival, na noite de terça-feira (20), no cinema Arlequim.

“O Festival do Cinema Brasileiro tem um público de franceses que estão interessados no Brasil e, de alguma maneira, nossa ideia é conscientizá-los de algo muito obscuro que está acontecendo no Brasil”, disse um dos manifestantes, , Ricardo Vagnotti, em entrevista a Agência Efe. “Nosso objetivo é apoiar aqui da França o que acontece no Brasil, como faremos na greve do dia 30”, completou.

No próximo dia 30, centrais sindicais e movimentos sociais pretendem realizar uma greve geral no Brasil. Segundo o ativista, o coletivo Alerte France Brésil e deverá realizar um ato de protesto para a data.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS