Carlos Lima
Hoje dia 26/05/2019 às 16:04:23

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 09/03/2019 às 11:34:39

Ator de ‘Empire’, Jussie Smollett, é indiciado por 16 delitos.

Ator de ‘Empire’, Jussie Smollett, é indiciado por 16 delitos. Ator Jussie Smollett, da série 'Empire', em foto de 2016 — Foto: Richard Shotwell/AP

Um grande júri de Chicago indiciou o ator Jussie Smollett por 16 delitos, o acusando de mentir para a polícia ao dizer que foi vítima de um crime de ódio, segundo documentos do tribunal, nesta quinta.

Smollett, que é negro, abertamente gay e interpreta um personagem gay na série da Fox “Empire”, havia anteriormente sido alvo de uma única acusação de mentir para a polícia sobre um suposto ataque racista e homofóbico no dia 29 de janeiro, que teria sido conduzido por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Uma porta-voz de Smollett, que foi preso e depois liberado mediante pagamento de fiança de US$ 100 mil duas semanas atrás em conexão com a primeira acusação contra o ator, não retornou de imediato uma ligação ou email buscando comentários. Um advogado de Smollett não foi encontrado de imediato para comentar.

O indiciamento, determinado por um grande júri nesta quinta-feira, acusa Smollett por 16 delitos de conduta desordeira por supostamente fazer relatos falsos de um ataque a investigadores da polícia. Uma cópia do documento foi fornecida à Reuters por um funcionário do Tribunal do Condado de Cook.

Quando o ator foi acusado pela primeira vez, o chefe da polícia de Chicago disse que Smollett contratou dois irmãos para forjar um ataque contra ele.

De acordo com relatos anteriores feitos à polícia, Smollett disse que dois homens mascarados o abordaram em uma rua escura gritando insultos racistas e homofóbicos, o agrediram, jogaram uma “substância química desconhecida” sobre ele e amarraram uma corda ao redor do seu pescoço antes de fugirem.

De acordo com o relato, os agressores teriam gritado “Esse é o país MAGA”, em referência ao slogan “Torne a América Grande Novamente” (“Make America Great Again”, em inglês) de Trump.

Smollett foi sozinho a um hospital após o suposto ataque, mas não ficou gravemente ferido, disse a polícia.

Reuters

Comentários

comentários

Veja também