Carlos Lima
Hoje dia 15/12/2017 às 00:52:18

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 02/12/2017 às 10:59:54

Bingo – O Rei das Manhãs ganha distribuição internacional

Bingo – O Rei das Manhãs ganha distribuição internacional Estados Unidos e Reino Unido poderão ver nos cinemas a história baseada na vida do palhaço Bozo.

Escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme Bingo – O Rei das Manhãs ganhou distribuição internacional pela Empyrean Pictures e será exibido nos EUA e no Reino Unido. O lançamento está marcado para o dia 15 de dezembro, segundo entrevista do produtor Fabiano Gullane à Variety.

Além de ter desbancado outros 22 filmes na seleção do representante do país ao Oscar 2018, o longa baseado na história do palhaço Bozo concorre ao prêmio de Melhor Filme Iberoamericano no Goya 2018, considerado o “Oscar do cinema espanhol” — cuja cerimônia acontece dia 3 de fevereiro. A produção estrelada por Vladimir Brichta também foi a sessão de abertura do Festival de Cinema Brasileiro em Moscou, na Rússia.

Primeiro longa de Daniel Rezende como diretor — após ter trabalho como montador em Cidade de Deus, A Árvore da Vida e os dois Tropa de Elite —, Bingo – O Rei das Manhãs continua em cartaz no Brasil e já foi visto por mais de 260 mil pessoas, segundo o Filme B.

Felipe Ribeiro

Comentários

comentários

Veja também