Tempo - Tutiempo.net

Cine Olé leva cinema a alunos de escola municipal em uma carreta

A primeira experiência com o cinema do estudante Caio Alexandre Oliveira, de 6 anos, da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, bairro Parque Ipê, foi proporcionada na quinta-feira, 12, através do Cine Olé.

A parceria entre o Ministério da Cultura e o Olé Consignado, empresa do grupo bancário Santander, promove sessões de filmes para mais de 400 alunos e a comunidade do bairro, com a tela instalada em uma carreta.

Assim como Caio, muitas crianças tiveram a chance de, pela primeira vez, conhecer uma sala de cinema. E de graça. “Achei muito bonito, a tela era grande, ganhei pipoca e refrigerante, foi muito bom.

Eu me diverti bastante com os meus amigos e achei o filme bem legal”, avalia Caio.

Cinema itinerante até este sábado

A Carreta do Cine Olé, que percorrerá 22 cidades do Norte e Nordeste, teve sua estreia em Feira de Santana. Fica até este sábado, 14. Ao todo serão 15 sessões de filmes para os alunos da escola Antônio Gonçalves, além de pais e pessoas da comunidade.

“Foi a primeira vez que pude ir no cinema com os meus colegas. Me diverti bastante e gostei muito do filme”, relata a estudante Lilian Beatriz da Silva Santos

Proporcionar momento cultural

“Aproveitamos para festejar o aniversário da nossa escola. É um momento de descontração muito interessante, pois proporciona arte e cultura para os nossos alunos”, acredita a diretora da unidade de ensino, Gabriela Moreira.

O cinema móvel tem como objetivo proporcionar a crianças, adolescentes, adultos e idosos das comunidades, um momento cultural. “O cinema é a sétima arte.

Queremos que estas pessoas tenham a oportunidade de usufruir de forma gratuita”, afirma o coordenador do projeto em campo, Dagner da Silva Bispo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS