Tempo - Tutiempo.net

Cinema gratuito encerra mês de junho com homenagem a cineasta anapolino

Foto: Reprodução / Internet

O projeto Cine em Ação terá sua última sessão do mês de junho exibida na próxima quarta-feira, 26, no Cmei Jorge Amado, no bairro Residencial das Flores, em Anápolis. O curta-metragem será exibido às 19h30 para o público presente.

A iniciativa da Prefeitura foi concretizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Sesc Anápolis. O objetivo do projeto é proporcionar aos moradores de bairros mais distantes do centro a arte cinematográfica produzida localmente.

Este é, inclusive, o questionamento central do curta-metragem que será exibido na quarta-feira. O filme foi dirigido pelo próprio homenageado, Erik Ely. Ele é graduando no curso de Cinema e Audiovisual pela UEG e estagiário de edição na Televisão Brasil Central. Sob a sua direção, foram realizados os curtas Edifício PanarelloTela Preta e a websérie de ficção Live.

Projeto 

O projeto chega ao terceiro bairro neste ano, já tendo passado pelos setores Filostro Machado e Jardim Alvorada. Os encontros marcaram noites com exibição de filmes, diálogos e pipoca. O acesso é gratuito para todas as idades. A próxima região a receber a caravana do projeto será o distrito de Interlândia, durante o mês de julho.

Felipe Cardoso

OUTRAS NOTÍCIAS