Tempo - Tutiempo.net

Coréia do Sul inaugura maior tela de cinema Imax do mundo

Com mais de 30 metros, a tela é cinco vezes maior que o normal.

Maior exibidor da Coréia do Sul, o grupo CJ CGV inaugurou a maior tela de cinema Imax do mundo. O local de projeção para exibir filmes locais e internacionais mede 31 metros de largura e 22,4 metros de altura, um marco nada singelo.

Para ter uma noção, a medida é cerca de cinco vezes maior que o tamanho médio das telas comuns Segundo o The Hollywood Reporter, a Austrália tem telas Imax com 35 metros de comprimento, mas elas não estão funcionando atualmente.

De acordo com a CGV, uma projeção de alta-resolução apresenta imagens cerca de 50% mais brilhantes e duas vezes mais nítidas. Uma das salas do complexo será dedicada a filmes locais independentes e recebeu o nome do cineasta sul-coreano Park Chan-Wook, realizador de Old Boy e A Criada. Parte do valor dos seus ingressos revertidos para apoiar a indústria independente do país.

O complexo de cinema também tem salas 4DX With ScreenX, uma experiência que combina os movimentos multisensoriais das cadeiras 4DX e a apresentação panorâmica com três telas do ScreenX.

Esta é a primeira vez que uma sala de cinema no mundo combina as duas tecnologias sul-coreanas. Seo Jung, CEO da CJ CGV, prometeu continuar a “liderar a evolução dos cinemas através de inovações revolucionárias”.

Felipe Ribeiro

OUTRAS NOTÍCIAS