Tempo - Tutiempo.net

‘Descendentes 3’ mostra força da fórmula da Disney e domina ranking de mais vistos do YouTube

Cameron Boyce, Dove Cameron, Sofia Carson e Booboo Stewart em cena de 'Descendentes 3' — Foto: Divulgação

A onda mais recente da Disney com potenciais estrelas da música se chama “Descendentes”. A franquia tem três filmes, lançados desde 2015.

Os sete clipes mais vistos no YouTube de “Descendentes 3”, lançado no Disney Channel neste mês, acumulam mais de 235 milhões de visualizações:

“Queen of Mean” – Sarah Jeffery – 67 milhões de visualizações

“Night Falls” – 50 milhões de visualizações

“Good to Be Bad” – 37 milhões de visualizações

“Break This Down” – 25 milhões de visualizações

“One Kiss” – Sofia Carson, Dove Cameron, China Anne McClain – 26 milhões de visualizações

“Do What You Gotta Do”, Dove Cameron, Cheyenne Jackson – 20 milhões de visualizações

“My Upon a Time”, Dove Cameron – 9,5 milhões de visualizações

Os números são desta segunda-feira (19), mesmo dia em que “Queen of Mean” e “Night Falls” ficaram entre os vídeos mais vistos do YouTube.

Fórmula pronta?

O estilo de filme segue uma aposta já feita pela Disney nos anos 2000. “Camp Rock” e “Os Feiticeiros de Waverly Place” projetaram nomes como Demi Lovato, Jonas Brothers e Selena Gomez. Hoje, eles seguem revelantes na música pop. “Hannah Montana”, por sua vez, revelou Miley Cyrus.

“High School Musical” também é um exemplo de trilogia bem sucedida que mistura histórias infanto-juvenis e números musicais, assim como “Descendentes”.

Na nova franquia, os personagens são filhos de vilões da Disney, e cantam e dançam juntos músicas nos filmes.

A pegada é semelhante aos anteriores, com músicas bem assobiáveis. Uma diferença é o acréscimo de batidas eletrônicas. O pop rock dançante da trilha está mais pop do que rock.

Qual é a história de ‘Descendentes’?

Depois do casamento de Bela e A Fera todos vivem em paz nos Estados Unidos de Auradon, pátria de todos os heróis da Disney, e os vilões foram banidos para a Ilha dos Perdidos.

Vinte anos depois, a decisão de Ben (Mitchell Hope), o novo príncipe, permite que quatro filhos de vilões passem a viver em Auradon para estudar.

Booboo Stewart, Dove Cameron, Sofia Carson e Cameron Boyce em "Descendentes 3" — Foto: Divulgação/Disney
Booboo Stewart, Dove Cameron, Sofia Carson e Cameron Boyce em “Descendentes 3” — Foto: Divulgação/Disney

A partir disso, se desenrolam as histórias de Mal, Evie, Carlos e Jay, os quatro protagonistas que tentam roubar a varinha da Fada Madrinha para liberar a barreira mágica que separa os outros vilões do resto do mundo.

Quem são os personagens?

Mal (Dove Cameron) é a filha da Malévola, de Bela Adormecida

Evie (Sofia Carson) é a filha da Rainha Má, de Branca de Neve

Carlos (Cameron Boyce) é filho da Cruella de Vil, de 1001 Dálmatas

Jay (Booboo Stewart) é filho de Jafar, de Aladdin

Vale mencionar a personagem Audrey (Sarah Jeffery), a ex-namorada do príncipe Ben que ganha destaque no terceiro filme.

Ela canta a a música “Queen of Mean”, a que tem o melhor desempenho no YouTube. Este é o primeiro grande papel da carreira da atriz que se dedica aos musicais desde criança.

Sarah Jeffery em cena de "Descendentes 3" — Foto: Divulgação
Sarah Jeffery em cena de “Descendentes 3” — Foto: Divulgação

Morte de ator

Cameron Boyce foi encontrado morto em casa no dia 6 de julho. O ator de 20 anos sofria de epilepsia, doença que foi considerada a causa da morte.

Ele participou dos três filmes da franquia e de séries como “Jessie”, “Jake e os piratas da Terra do Nunca” e “Bunk’d” no canal da Disney.

A estreia do filme “Descendentes 3” foi adiada em respeito a morte do ator. Ele também ganhou uma homenagem no final de “Descendentes 3”.

Cameron Boyce em "Descendants", em 2015 — Foto: Divulgação
Cameron Boyce em “Descendants”, em 2015 — Foto: Divulgação

Quem é o diretor?

O americano Kenny Ortega dirigiu os três filmes de “Descendentes” e de “High School Musical”, o que já explica bastante das similaridades entre as obras.

Além de dirigir, Ortega é um experiente coreógrafo e o primeiro trabalho que teve destaque foi o filme “Dirty Dancing Ritmo Quente” (1987). O clipe de “Material Girl”, de Madonna, e a cena clássica do filme “Curtindo a Vida Adoidado” foram coreografadas por ele.

Nos anos 90, coreografou duas turnês de Michael Jackson e era o responsável pela turnê comemorativa de 50 anos, “This Is It”. Com a morte do cantor em 2009, ele reuniu o material gravado nos ensaios no documentário sobre os shows.

Entre os trabalhos de Kenny Ortega se destacam 'High School Musical', 'Descendentes' e o documentário 'This Is It' — Foto: JC Olivera/Getty Images North America/AFP
Entre os trabalhos de Kenny Ortega se destacam ‘High School Musical’, ‘Descendentes’ e o documentário ‘This Is It’ — Foto: JC Olivera/Getty Images North America/AFP

G1

OUTRAS NOTÍCIAS