Tempo - Tutiempo.net

Documentário sobre o cineasta sueco,’Bergman – 100 anos’

O ano de 1957 foi crucial para a carreira de Ingmar Berman (1918-2007), considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos.
Ele tinha acabado de filmar e lançar em janeiro o clássico “O sétimo selo” quando envolveu-se em seis produções ao mesmo tempo. Aos 39 anos, estava envolvido com quatro mulheres ao mesmo tempo. Também tinha crises estomacais.

É esse momento na vida do polêmico diretor sueco o ponto de partida de “Bergman – 100 anos”, documentário que ganha trailer nesta segunda-feira (18), divulgado em primeira mão pelo G1.
Assista, acima, ao trailer de ‘Bergman – 100 anos’.

Com direção de Jane Magnusson, o documentário tem depoimento de nomes importantes que acompanharam a trajetória do cineasta, como Liv Ullmann, Barbra Streisande e Lars Von Trier.
Dentre os filmes que Bergman lançou naquela safra, destacam-se “Morangos silvestres” (1957) e “No limiar da vida” (1958).

O longa tem pré-estreia mundial, inclusive no Brasil, marcada para 14 de julho, data que marca o centenário do nascimento de Bergman. A estreia no Brasil vai ser em 19 de julho.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS