Tempo - Tutiempo.net

Elisabeth Moss viverá Rosemary Kennedy, irmã mais velha de JFK, nos cinemas

A estrela de The Handmaid's Tale será comandada por Ritesh Batra, diretor de O Sentido do Fim.

Após vencer um Emmy e um Globo de Ouro por sua aclamada performance em The Handmaid’s Tale, Elisabeth Moss vai buscar o primeiro lugar no pódio do Oscar porque, a julgar pela premissa de seu mais novo projeto, a atriz será uma forte concorrente ao prêmio da Academia. Segundo informa a Variety, Moss interpretará Rosemary Kennedy, irmã mais velha do Presidente John F. Kennedy e do senador Robert Kennedy, em A Letter From Rosemary Kennedy.

Dirigido por Ritesh Batra (O Sentido do Fim), o longa narrará a trágica história de Rosemary e foi escrito por Nick Yarborough com base nas cartas assinadas pela própria descendente dos Kennedy. Assombrada pelas pretensões de seu pai em criar líderes políticos, Rosemare enfrentou problemas de desenvolvimento cognitivo durante a infância porque ficou sem oxigenação durante um momento de seu parto.

Como não atendia aos rigorosos e violentos padrões de Joseph Kennedy Sr., Rosemary passou quase toda sua vida escondida do olhar público e foi internada em um manicômio pelo abusivo pai. Lá, foi submetida a uma lobotomia, quando tinha apenas 23 anos. O “procedimento” – obviamente – falhou e deixou Rosemary psicologicamente incapacitada até o dia de sua morte, em 2005, 63 anos depois.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS