Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2017 às 16:09:23

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 24/10/2017 às 14:53:09

Está sendo desenvolvido um spin-off de Logan dedicado a X-23

Está sendo desenvolvido um spin-off de Logan dedicado a X-23 Dafne Keen roubou a cena no último longa de Hugh Jackman como Wolverine.

Logan, último filme de Hugh Jackman na pele do personagem-título, rendeu muitos frutos à Fox. E agora, além de arrecadar mais de US$ 616 milhões arrecadados ao redor do mundo, conquistar a crítica internacional e se tornar o primeiro filme a se candidatar ao Oscar, a obra de James Mangold também pode ser a responsável por possibilitar a produção de um spin-off sobre Laura Kinney, a X-23 (Dafne Keen).

Nós estamos trabalhando em um roteiro […] O sucesso de Patty Jenkins com Mulher-Maravilha só solidifica o fato de que os estúdios não têm que temer fazer um filme com protagonistas femininas. E quanto mais esses filmes forem um sucesso, mais espaço terei para virar e dizer, ‘Bem, aqui temos uma protagonista feminina. Isso é incrível. O que faremos com ela?’. E esse é o estágio que nos encontramos agora, sonhando [com o roteiro]”, declarou Mangold, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

A jovem Keen, grande revelação de Logan, certamente trouxe uma das melhores personagens das telonas em 2017. Sua interpretação, repleta de nuances, conquistou o público, que se apaixonou pela fofura/ferocidade mutante, ainda mais poderosa e corajosa que seu pai, o Wolverine. Ainda, por causa de sua idade – a atriz tem apenas 12 anos -, Keen seria a escolha perfeita para liderar o futuro do Universo X-Men.

Outro fator interessante a se notar é a influência de Mulher-Maravilha. O filme estrelado por Gal Gadot foi um sucesso retumbante ao cruzar a marca de US$ 821 milhões nas bilheterias globais. Assim, além de incrementar a representatividade no cinema, a obra de Jenkins também incentiva mais produções com mulheres na linha de frente. E Mangold não é o único interessado em um filme-solo de uma super-heroína: o produtor Kevin Feige, grande rival da DC, está considerando fortemente a possibilidade de produzir um filme para as estrelas femininas do Universo Cinematográfico Marvel, a pedido das próprias atrizes.

O spin-off da X-23 ainda não tem data de estreia e, ao que tudo indica, o projeto está em uma fase de desenvolvimento muito embrionário no momento. Mas, caso receba sinal verde, será que o vindouro longa pode vir a ocupar uma das misteriosas datas de lançamento agendadas pela Fox?

Renato Furtado

Comentários

comentários

Veja também