Tempo - Tutiempo.net

Fernanda Gentil estreia como atriz em filme para adolescentes: ‘Sou movida a desafios’

Fernanda Gentil estreia como atriz em filme da Thalita Rebouças. — Foto: Divulgação/Mariana Vianna

A jornalista Fernanda Gentil, ex-apresentadora do “Globo Esporte”, tem um novo desafio para 2019: vai estrear como atriz no filme “Ela disse, ele disse”, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças. A trama terá como vilã a atriz Maísa Silva, além da participação de Maria Clara Gueiros e a influenciadora digital Bianca Andrade.

“Sou uma pessoa muito movida a base de desafios, e esse é bem grande pra mim. É diferente de tudo que já fiz. É uma energia muito boa” , conta Fernanda.

Gentil dará vida à mãe de Rosa, interpretada por Duda Matte. O filme narra a rotina de Rosa e Léo, interpretado por Marcus Bessa, filhos de pais separados. Aos 14 anos, eles precisam se adaptar a uma nova realidade e sobreviver a um novo colégio. Provas, amizades, bullying, crushes da adolescência e armadilhas da internet aparecem nas histórias dos dois narradores.

Fernanda Gentil e Duda Matte. — Foto: Divulgação/Mariana Vianna
Fernanda Gentil e Duda Matte. — Foto: Divulgação/Mariana Vianna

Em entrevista ao G1, a jornalista contou que o bullying é uma das tantas outras crueldades que seus filhos vão esbarrar pela vida.

“A gente luta contra o bullying com diálogo. Responsáveis têm que ouvir, os filhos sempre têm o que contar”, alertou. “A gente tem que ficar ligado nos mínimos detalhes porque nem sempre eles vêm com a frase elaborada.”

Gentil deu à luz Gabriel há quatro anos e cria Lucas, de 11, desde que a mãe do garoto, que era tia de Fernanda, morreu.

Quarto livro a virar filme

Com “Ela disse, Ele disse”, a escritora Thalita Rebouças chegou ao número de dez livros publicados. Ele é o quarto a virar filme. Em 2018, das dez maiores bilheterias do cinema, duas são de filmes baseados em obras da Thalita.

Sobre o convite para o filme, Fernanda disse que a escritora, que é sua amiga, deve ter sentido empatia: “Como amiga, vibro muito com as conquistas dela [da Thalita Rebouças]. Acho que ela sentiu uma empatia, pela amizade mesmo, porque eu não tenho a menor veia de atriz”.

O filme tem direção de Claudia Castro e a produção é assinada por Paula Barreto, da LC Barreto/Filmes do Equador em coprodução com a Globo Filmes.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS