Tempo - Tutiempo.net

George Romero deixou quatro roteiros prontos antes de morrer

O lendário cineasta faleceu no domingo passado, aos 77 anos.

Ainda que tenha dirigido menos de 20 filmes durante os mais de 40 anos em que trabalhou na indústria cinematográfica, George Romero tornou-se uma verdadeira lenda da sétima arte. Afinal de contas, o diretor – que faleceu no domingo passado, aos 77 anos – revolucionou os filmes de zumbi com sua obra-prima, A Noite dos Mortos-Vivos. Mesmo lutando contra um agressivo câncer de pulmão, Romero não parou de produzir e deixou quatro roteiros prontos para serem filmados.

Matt Birman, assistente de direção de Romero, declarou que os scripts estão finalizados e que ele pretende filmá-los assim que possível. O aprendiz do mestre do terror não divulgou maiores informações sobre a natureza das tramas, mas, surpreendentemente, apenas uma deles – uma comédia – envolve zumbis. Dois dos roteiros são materiais originais e outros dois são baseados em livros.

Birman, experiente dublê e corroteirista de um dos scripts, deve iniciar a produção destes projetos assim que finalizar Road of the Dead, longa que será uma sequência direta de um dos últimos filmes de Romero, Land of the Dead, de 2005. O lendário cineasta seria o produtor do longa de Birman.

Com estes quatro vindouros filmes, o duradouro legado de Romero – que influenciou inúmeros longas e séries, como Madrugada dos Mortos, refilmagem de Zack Snyder para O Despertar dos Mortos e, especialmente, o seriado The Walking Dead -, permanecerá ainda mais vivo. O cinema e os fãs, ainda de luto, agradecem.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS