Carlos Lima
Hoje dia 26/07/2017 às 12:30:56

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 02/05/2017 às 15:05:01

J.K. Rowling pede desculpas por ter matado Snape

J.K. Rowling pede desculpas por ter matado Snape Aniversário de 19 anos da Batalha de Hogwarts.

Hoje, 2 de maio, pode ser um dia comum no mundo real, mas é uma data lendária no mundo fictício da franquia Harry Potter, já que é neste dia que potterheads do mundo relembram a Batalha de Hogwarts. Em comemoração aos 19 anos do confronto final entre Harry Potter e Voldemort, J.K. Rowling deu continuidade a sua promessa de todo ano ir a público nesta data para pedir desculpas pela morte de um personagem. Dessa vez, ela se desculpou por Severo Snape:

“Ok! Aqui está. Por favor, não iniciem uma guerra de provocações sobre isso, mas este ano eu gostaria de pedir desculpas por ter matado Snape”, publicou a autora.

Interpretado por Alan Rickman, Snape é um daqueles personagens controversos. Ao mesmo tempo que salvou a vida de Harry algumas vezes, ele também foi responsável por matar Dumbledore (Michael Gambon) e atormentar a vida estudantil do garoto desde o primeiro longa. Contudo, como visto em Relíquias da Morte – Parte 2, Harry considera o professor de poções um homem corajoso e até nomeia um de seus filhos com o nome dele: Albus Severus.

A promessa de Rowling de se desculpar pela morte de um personagem todos os anos começou em 2015. Desde então, ela já pediu perdão por ter matado Fred Weasley e Remus Lupin.

Felipe Ribeiro

Comentários

comentários

Veja também