Tempo - Tutiempo.net

Já tem data de lançamento o novo filme de Clint Eastwood

Será que The 15:17 to Paris entra na disputa pelo Oscar 2018?

A Warner Bros. Pictures anunciou a data de lançamento oficial para The 15:17 to Paris, novo projeto de Clint Eastwood. Baseado em fatos reais, o longa chegará aos cinemas norte-americanos no dia 9 de fevereiro de 2018 – competindo a atenção dos espectadores com o romance Cinquenta Tons de Liberdade e o infantil Pedro Coelho.

Porém, isso não significa, necessariamente, que o estúdio desistiu de fazer campanha para possíveis indicações de The 15:17 to Paris ao Oscar 2018. Segundo informações da imprensa especializada, existe a chance do drama estrear em salas de circuito fechado em dezembro, para entrar a tempo na competição. Uma estratégia semelhante já foi usada com outro produção de Eastwood: Sniper Americano (2014), que recebeu seis indicações ao prêmio da Academia e ainda faturou uma estatueta!

Baseado no livro homônimo, o filme acompanhará a surpreendente história de Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, três amigos que impediram os planos terroristas de Ayoub El-Khazzani – membro do ISIS que tinha o objetivo de matar mais de 500 pessoas dentro de um trêm.

Eastwood escalou os três protagonistas para interpretarem a si mesmos nas telonas, enquanto Jenna Fischer (The Office) e Judy Greer (Homem-Formiga) completam o elenco. A produção executiva é de Bruce Berman, que trabalhou com o cineasta em Sobre Meninos e Lobos (2003), Gran Torino (2008) e Sully – O Herói do Rio Hudson(2016).

Katiúscia Vianna

OUTRAS NOTÍCIAS