Tempo - Tutiempo.net

Liga da Justiça poderá ganhar versão estendida

Mas não será aquela que os fãs mais desejam ver.

Apesar de não terem pichado os muros da Warner, soltado fogos na “concentração do time” e/ou ameaçado os dirigentes como fazem os torcedores mais inflamados dos clubes de futebol brasileiros, os fãs da DC fizeram o que podiam para ver o corte de Zack Snyder para Liga da Justiça. Ao que tudo indica, isso de fato não acontecerá – mas o longa ainda pode ganhar, sim, uma versão estendida em seu DVD/BluRay.

“Para a versão home video de Liga da Justiça, a Warner está planejando lançar uma trilogia Super-Homem, junto com O Homem de Aço e Batman vs Superman. E aqui vai a novidade: a versão incluiria um corte estendido de Liga da Justiça. NO ENTANTO! Será uma versão estendida do corte dos cinemas. Não será o corte de Snyder”

Assim, apesar da petição online, que angariou quase 160 mil assinaturas, a versão “original” do maior evento da DC não deve ver a luz do dia. O público terá que se contentar – se é que isso é possível depois de todas as polêmicas envolvendo as refilmagens e o fracasso comercial nas bilheterias – com o corte dos cinemas e o (provável) corte estendido de Joss Whedon (Os Vingadores), que assumiu o posto deixado pelo longevo diretor do Universo Estendido da DC após sua saída por problemas pessoais.

Segundo os apoiadores da DC, Whedon não teria respeitado a visão de Snyder para o longa e a inclusão de mais humor diluiu a essência dramática do projeto, transformando-o em um pastiche da fórmula empregada pela Marvel. O fiasco de Liga da Justiça, inclusive, motivará uma grande reformulação do Universo Estendido da DC, cujo futuro encontra-se marcado por um imenso ponto de interrogação no momento.

Liga da Justiça está em cartaz no Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS