Tempo - Tutiempo.net

Mulan escala Jet Li como Imperador da China

Mulan 1998

O elenco de Mulan continua se expandindo e ficando cada vez mais especialista em artes marciais: após a contratação de Donnie Yen, o astro Jet Li (Cão de Briga) é o mais novo reforço do cast da aventura live-action dirigida por Niki Caro. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator interpretará o Imperador da China, cujo decreto de mobilizar tropas motiva Mulan (Liu Yifey) a deixar sua casa e se vestir como homem para poder lutar na guerra contra os mongóis de Gengis Khan.

Além de Jet Li, Gong Li (Memórias de uma Gueixa) também foi confirmada no elenco. Ela deve interpretar uma maléfica bruxa, personagem que não consta na trama original da popular animação da Disney. Maiores informações sobre a inédita antagonista ainda não foram reveladas. Ainda de acordo com informações do periódico estadunidense, a atriz sino-vietnamita Xana Tang também foi escalada para interpretar a irmã da personagem-título.

Descrito como um “espetáculo feminino de artes marciais”, Mulan deve chegar aos cinemas estadunidenses no dia 27 de março de 2020; as filmagens têm previsão de início para o próximo mês de agosto, em locações na China e na Nova Zelândia. Não há data marcada de lançamento no Brasil. Agora a pergunta que não quer calar é: será que ainda dá para escalar Jackie Chan, um dos dubladores da versão animada?

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS