Tempo - Tutiempo.net

Netflix está disposta a lançar seus filmes nos cinemas

A Netflix está interessada em disponibilizar seus filmes originais nas salas de cinema

A Netflix está interessada em disponibilizar seus filmes originais nas salas de cinema. De acordo com informações do site Geektyrant, a empresa enviou um comunicado aos seus acionistas mencionando suas intenções e afirmando estar aberta a negociar com redes exibidoras para levar suas produções das telinhas para as telonas em grande escala.

“Como nossos assinantes financiam estes filmes, eles deveriam ser os primeiros a assisti-los”, diz o texto. “Mas nós também estamos abertos para apoiar grandes redes de cinemas dos Estados Unidos, como AMC e Regal, se elas quiserem oferecer nossos filmes, como o nosso próximo filme, Bright, com Will Smith.”

Recentemente o The Wall Street Journal publicou uma extensa matéria sobre um impasse que parece estar perto de chegar ao fim entre os grandes estúdios de Hollywood e as redes exibidoras dos Estados Unidos. Os estúdios estão interessados em disponibilizar seus filmes em serviços de streaming como Netflix, Amazon e Hulu entre 17 a 45 dias depois da estreia nos cinemas — atualmente, nos EUA, leva em média 90 dias para um longa-metragem ser disponibilizado em DVD, Blu-Ray ou VOD.

Por um lado, os estúdios querem competir com a pirataria e oferecer aos usuários uma nova tela para assistir filmes recentes legalmente. Por outro, exibidores temem que isso provoque uma queda na no hábito de assistir filmes no cinema.

No ano de 2015 a Netflix chegou a exibir Beasts Of No Nation em alguns cinemas selecionados dos Estados Unidos, mas teve de enfrentar um boicote de grandes redes de exibidores e só conseguiu apresentar o filme em 31 salas de cinema independentes.

Por conta disso, o longa-metragem estrelado por Idris Elba e dirigido por Cary Fukunaga teve um desempenho comercial sofrível no país. Não se sabe o quanto o filme foi visto via streaming, já que a Netflix tem como política não divulgar esse tipo de dado.

João Vitor Figueira

OUTRAS NOTÍCIAS