Tempo - Tutiempo.net

Pré-estreia de ‘O Rei Leão’ tem Donald Glover e a cantora Beyoncé com a filha Blue Ivy no tapete vermelho

A cantora Beyoncé com a filha Blue Ivy Carter no tapete vermelho da pré-estreia do filme “O Rei Leão” — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Beyoncé brilhou na noite de terça-feira (9), em Los Angeles, nos Estados Unidos, no evento de pré-estreia da nova versão de “O Rei Leão”, filme da Disney que chegará aos cinemas na próxima semana.

A cantora reinou no tapete vermelho do Dolby Theater, auditório onde a cerimônia do Oscar é realizada anualmente e desta vez deu lugar a primeira projeção da nova versão do sucesso de 1994.

Beyoncé, que empresta sua voz à Nala no filme, foi acompanhada por sua filha Blue Ivy Carter.

A Disney também revelou que a cantora produziu e supervisionou “O Rei Leão: O Presente”, um álbum onde diferentes artistas de todo o mundo abordaram os sons da África. “Spirit”, de Beyoncé, é o single do álbum que estará disponível no mesmo dia da estreia do filme.

Outra estrela do evento foi o ator e cantor Donald Glover, encarregado de dublar Simba. Com um elenco recheado de rostos familiares de Hollywood, o tapete vermelho de “O Rei Leão” também contou com o diretor Jon Favreau, os atores Seth Rogen, Billy Eichner e Chiwetel Ejiofor, além do compositor Hans Zimmer.

Diretor do novo 'O Rei Leão' explica produção do filme

Diretor do novo ‘O Rei Leão’ explica produção do filme

“O Rei Leão” é uma reinterpretação com os efeitos digitais mais avançados do filme homônimo lançado há 25 anos, que é um clássico da animação da Disney.

O filme original arrecadou US$ 968 milhões (cerca de R$ 3,67 bilhões), tornou-se o filme de maior bilheteria em 1994 em todo o mundo e conquistou dois Oscars: melhor canção para “Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice; e melhor trilha sonora de Hans Zimmer.

O novo “O Rei Leão” se encaixa na estratégia da Disney de reimaginar alguns de seus grandes clássicos, seja com atores reais ou com recriações digital.

Assim, o estúdio estreou este ano “Dumbo”, do diretor Tim Burton, e “Aladdin”, de Guy Ritchie.

Donald Glover durante pré-estreia de "O Rei Leão" — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Donald Glover durante pré-estreia de “O Rei Leão” — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Agência EFE

OUTRAS NOTÍCIAS