Tempo - Tutiempo.net

Produções suecas contemporâneas são destaque em mostra de cinema

Alicia Vikander estrela um dos quatro filmes que ficarão em exibição no Rio de Janeiro.

Pensando nas produções cinematográficas realizadas na terra de Ingmar Bergman, o Cine Joia de Copacabana, no Rio de Janeiro, irá realizar a 1ª Mostra Joias do Cinema Sueco. Em parceria com a embaixada do país europeu, o evento irá exibir quatro filmes suecos contemporâneos, sendo um deles estrelado por Alicia Vikander.

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinamarquesa estrela o drama Hotel Terapéutico, também conhecido pelo título O Hotel. Vikander interpreta Erika, uma mulher que pensava ter a vida perfeita até o momento em que nada mais faz sentido. Ela passa a frequentar um grupo de terapia e acaba sentindo o desejo de recomeçar uma nova vida.

Outro integrante da mostra é a comédia O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu, cuja trama é exatamente o que está descrito no título. Dirigido por Felix Herngren, o longa recebeu indicações ao Oscar e ao Goya – premiação espanhola.

Também serão exibidos mais dois dramas na programação: O Reencontro, primeiro longa de ficção dirigido e estrelado por Anna Odell; e Ego, que narra a história de um garoto cuja vida muda completamente após ele ficar cego.

Felipe Ribeiro

OUTRAS NOTÍCIAS