Carlos Lima
Hoje dia 18/06/2019 às 14:35:02

Cinema
Carlos Lima | Publicado em 11/06/2019 às 13:14:26

Samoa proíbe exibição de “Rocketman” por cenas de sexo gay

Samoa proíbe exibição de “Rocketman” por cenas de sexo gay Elton John durante exibição do filme "Rocketman" no Festival de Cannes, na França 16/05/2019 REUTERS/Jean-Paul Pelissier Foto: Reuters

Samoa proibiu a exibição de “Rocketman”, filme baseado na vida do músico britânico Elton John, porque o musical retrata a homossexualidade, disse o censor da ilha do Pacífico Sul.

O filme foi proibido na semana passada por se chocar com a “cultura (de Samoa) e nossas crenças cristãs”, disse o censor, Leiataua Niuapu Faaui, ao jornal Samoa Observer na segunda-feira.

Cerca de 97% dos quase 200 mil habitantes de Samoa são cristãos, e a sodomia é um crime na ilha-nação.

Estrelado por Taron Egerton, “Rocketman” acompanha os primeiros passos de Elton John na indústria musical, de sua infância tocando piano à sua explosão no cenário norte-americano e seu mundo de festas à base de drogas e álcool.

Cenas de sexo gay e de consumo de drogas foram cortadas em uma exibição na Rússia, o que rendeu críticas do cantor e dos realizadores do filme.

O título, que recebeu críticas mornas, estreou mundialmente no final de maio.

“Infelizmente, devido a questões de censura, tivemos que cancelar ‘Rocketman'”, informou a Apollo Cinemas, da capital samoana Apia, em sua página de Facebook.

(Por Tom Westbrook)

Reuters

Comentários

comentários

Veja também