Tempo - Tutiempo.net

Tarantino pede desculpas por defender Polanski em caso de estupro: ‘Quinze anos depois, percebo o quão errado eu estava’, afirmou.

Quentin Tarantino

A cineasta Quentin Tarantino pediu desculpas a Samantha Geimer, vítima de estupro do diretor Roman Polanski, por comentários feitos em 2003 sobre o caso, que ocorreu quando ela tinha 13 anos.

Na época, Tarantino defendeu Polanski, afirmando que o episódio não foi um estupro, mas aconteceu porque a adolescente quis.

A própria Samantha afirmou na terça-feira (6), em entrevista ao jornal “New York Daily News”, que os comentários do cineasta estavam “errados”. Nesta quinta (8), em declaração divulgada pelo site IndieWire, ele se desculpou.

“Quero pedir desculpas públicas a Samantha Geimer por meus comentários displicentes feitos no “The Howard Stern Show” [talk show da rádio americana] especulando sobre ela e o crime cometido contra ela”, disse o diretor de “Pulp fiction” e “Cães de aluguel”.

“Quinze anos depois, percebo o quão errado eu estava. A sra. Geimer foi estuprada por Roman Polanski. Quando Howard trouxe Polanski, eu fui equivocadamente o advogado do diabo no debate por ser provocador”. Ele completou:

“Não levei em consideração os sentimentos da sra. Geimer e eu realmente sinto muito. Então, sra. Geimer, eu fui ignorante, insensível e, acima de tudo, incorreto. Desculpe, Samantha.”

Em 1977, Polanski, então com 43 anos, drogou e obrigou Samantha, aos 13, a manter relações sexuais depois de uma sessão fotogrfica, crime pelo qual foi detido.

O diretor se declarou culpado e ficou 42 dias na prisão, mas foi libertado após pagamento de fiança. Diante do temor de voltar a ser preso para cumprir uma sentença mais severa, fugiu dos Estados Unidos no final de 1978.

Tarantino prepara atualmente um filme sobre Charles Manson, líder de um grupo que cometeu vários assassinatos nos anos 1960, entre eles o de Sharon Tate, que era mulher de Polanski e estava grávida quando morreu.

Agência EFE

OUTRAS NOTÍCIAS