Tempo - Tutiempo.net

Velozes & Furiosos 9

Velozes & Furiosos 9

Os produtores da franquia Velozes & Furiosos parecem estar bastante confiantes no potencial de Hobbs and Shaw, spin-off da saga dedicado aos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o roteirista titular da franquia, Chris Morgan, não será o responsável por Velozes & Furiosos 9 justamente porque será o encarregado pelo roteiro do derivado estrelado por The Rock.

Por sua vez, a trama do nono longa da saga de carros e roubos será desenvolvida por Daniel Casey (Kin), que terá uma missão duplamente complexa. Além de ter que manter a coesão narrativa da franquia ao mesmo tempo em que introduz novidades à saga produzida e protagonizada por Vin Diesel, Casey também será o primeiro substituto de Morgan na franquia em 12 anos: o escritor de Hobbs and Shaw cria os scripts de Velozes & Furiosos desde 2006, na época de Desafio em Tóquio.

Em outras palavras, isso quer dizer que Morgan é um dos principais arquitetos da franquia, que hoje acumula mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias e um público cativo. Casey, portanto, terá uma tarefa e tanto pela frente. Velozes & Furiosos 9, que contará com o retorno de Justin Lin à direção – e possivelmente com alguns problemas de setentre Johnson e Diesel -, estreia no dia 9 de abril de 2020.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS