Carlos Lima
Hoje dia 16/09/2019 às 10:03:22

Cultura
João França | Publicado em 29/07/2016 às 11:47:48

Banda Forró no Kilo se apresenta amanhã (30) gratuitamente no Música no MAP

Banda se apresentará às 13h no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana em mais uma edição da nova temporada do "Música no MAP"

Banda Forró no Kilo se apresenta amanhã (30) gratuitamente  no Música no MAP Integrantes da Banda Forró no Kilo

Sábado (30) é dia de música no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. No terceiro sábado consecutivo promovendo apresentações musicais, o projeto Música no MAP leva ao palco do Mercado de Arte, amanhã (30), a partir das 13h, a Banda Forró no Kilo que promete não deixar ninguém parado.
O vocalista da banda, Saulo Serne, disse estar entusiasmado com a apresentação. “A expectativa da banda é de fazer um show bem empolgante. Onde as pessoas possam além de dançar, relembrar os grandes clássicos e ouvir as músicas da atualidade, inclusive as autorais da Forró no Kilo”, afirmou.
O projeto Música no MAP é resultado da parceria firmada entre a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), como forma de contribuir para o fomento da cultura em Feira de Santana.

A Banda
Em 2002, quatro amigos de faculdade se uniram para participar da segunda edição do Festival de Música Universitária da FIB. A iniciativa, além de conquistar o o título de banda revelação e o apoio do mestre Luís Caldas, um dos jurados do evento, deu início a trajetória musical da Banda Forró no Kilo, que se apresentará no Música no MAP deste sábado (30), para a alegria dos amantes do forrobodó de qualidade.
completando, este ano, 14 anos de formação, a banda Forró no Kilo, é considerada um dos grupos mais tradicionais de forró pé de serra da Bahia. Em 2004 gravou o primeiro CD , intitulado “Da raiz ao fruto”, com músicas autorais. De lá pra cá, a Forró no Kilo, agita as noites de diversos espaços da capital e se apresenta nas principais festas juninas do interior baiano, conquistando público cativo em cidades como Senhor do Bonfim, Piritiba, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Serrinha, entre outras.
Na base da sanfona, zabumba e triangulo, modernizados com inserção de baixo, bateria, percussão e guitarra, a banda tem a missão de fazer um forró super dançante, levando ao público músicas autorais e releituras dos grandes artistas do gênero como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino, por exemplo.
E como promete a banda, se tem Forró no Kilo, é certeza de dançar o tempo inteiro!

Para mais informações acesse a fanpage do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana através do link: https://www.facebook.com/Mercado-de-Arte-Popular-MAP-1726625534291728/?fref=ts

Por: João França

Comentários

comentários

Veja também