Banda Giramente se apresenta amanhã (23) no “Música no MAP”

Mais uma edição da nova temporada do Música no MAP acontecerá neste sábado (23), a partir das 13h, de forma gratuita. Desta vez, quem subirá ao palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana é  a Banda Giramente, que se apresentará pela segunda vez no local.
Misturando o pop com timbragens eletrônicas, sob influências regionais a banda promete sacudir o público presente. No último sábado, quem se apresentou no “Música no MAP” foi a Banda Escola Pública, abrindo as atividades do projeto que acontecerá todos os sábados até o dia seis de agosto.
O Música no MAP é um ação desenvolvida através da parceria entre a Fundação Cultural Egberto Costa, a Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec, )como forma fomentar a realização de atividades culturais que vem sendo realizadas de forma crescente no Mercado de Arte.

A banda

Formada na Bahia em 2010, a Banda Giramente tem como proposta musical a propagação de boas vibrações em forma de música, com o objetivo de fazer a mente girar ao propor reflexões sobre o mundo.
Em 2011 a banda produziu, de forma independente, o seu primeiro disco autoral com 13 faixas intitulado “Giramente”. Após uma fase mais fértil de composições o grupo começa a realizar shows em diversos, projetos culturais, praças, Parques e bares tanto na Capital quanto nas cidades do interior da Bahia.
Além do trabalho musical, o grupo tem dois projetos sociais: Orquestra de Berimbaus Afinados (Grupo Ginga) e Giramente na Luta pelo Bem (iniciado em Juazeiro-BA 2013) tendo isso como parte da obrigação com a cultura e engajamento social.
Misturando música pop/eletrônica e regional com uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório. De forma autêntica, a Giramente é uma “miscigenação” entre o cult e o popular, quase um limbo de música altamente sensorial, com um regionalismo e modernidade evidentes já nos primeiros acordes.

 

mold 2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS