Tempo - Tutiempo.net

Campanha “Respeito à mulher: Entre nesse bloco” estará nos circuitos da folia

Considerada a maior festa popular do planeta, o Carnaval da Bahia contará com a campanha “Respeito à mulher: Entre nesse bloco”, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

 

A intenção é incentivar os foliões à cultura de paz na folia, alertando para a necessidade do cuidado com relação às abordagens ao público feminino que curte a festa e prevenindo a prática de violência sexista.

 

Um dos parceiros da campanha é o bloco Os Mascarados, que levará a mensagem já nesta quinta-feira (7), primeiro dia de festa, no circuito Dodô (Barra/Ondina). O bloco terá como atrações Maria Gadú e Magary Lord.

 

O afoxé Filhos de Gandhy, que sairá às ruas com cerca de 10 mil associados, também estará mobilizado, divulgando a campanha a partir do primeiro dia de desfile, que acontece no próximo domingo (10).

 

O trabalho de sensibilização estará nas ruas todos os dias da festa, com distribuição de material educativo, que divulgará os mecanismos de denúncia e orientação para as mulheres, a exemplo da Central de Atendimento (Ligue 180), dos postos do Observatório da Violência, que atuará nos casos de violência contra a mulher, homofobia e racismo.

 

A campanha “Respeito à mulher: Entre nesse bloco”, também conta com iniciativas nas redes sociais, outdoors, jingle nas emissoras de rádio e trios, vídeo com depoimentos de artistas, entre outras.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS