Tempo - Tutiempo.net

Cantor Feirense leva projeto lítero-Musical para Portugal

O Projeto Enquanto Houver Poesia, do cantor Dann Silveira, que já movimentava espaços culturais de Feira de Santana com música e poesia, agora ganha novos rumos. O artista embarca neste mês de junho para Portugal, à convite da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra – APEB e da Chiado Editora, para realizar o projeto lítero-musical em terras portuguesas. A ida do cantor para o país é também custeada pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – Funtitec, responsável por fomentar a cultura em Feira de Santana.

Portas se abriram a partir do apoio da Funtitec, diz Dann

Cantor, instrumentista, escritor e compositor, para Dann Silveira, a oportunidade de levar seu trabalho artístico para outro país é um importante acontecimento na sua carreira que está completando 12 anos. “É um bom momento para começar a desfrutar de outras oportunidades dentro do campo das artes. Conseguir expor fora da minha vivência é uma oportunidade incrível. As artes, em si, se incorporaram ao meu estilo de vida e eu não consigo mais me dissociar da vivência artística. Desde quando o projeto Enquanto Houver Poesia começou a Funtitec tem participado de forma muito carinhosa. A partir do apoio da Fundação outras portas se abriram dentro da cidade também”, contou.

Artistas já foram para Nova York, França e Canadá com apoio do Município

Já enviamos artistas para atividades em Nova York, França, Canadá. Essa é uma maneira que Fundação Egberto Costa tem de prestigiar a classe artística de Feira de Santana. Dann Silveira já participou de diversos eventos da Fundação, é um grande artista que merece ser apoiado pelo poder público”, comentou o presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho.

O presidente da Fundação também explicou que os artistas que necessitarem de apoio podem encontrar na Fundação o incentivo para realização de projetos artísticos como este. “Havendo dotação orçamentária e motivo plausível, nós analisamos os pedidos dos artistas que desejarem auxilio”, explicou.

Dann Silveira retorna para o Brasil no dia 3 de julho e se apresenta em São Paulo. Em Feira de Santana, o artista realiza show no dia 12 de julho, às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea – MAC, em comemoração ao aniversário de 13 anos da Fundação Egberto Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS