Tempo - Tutiempo.net

‘Cinema no Ar’ leva entretenimento à Mangabeira

O projeto Cinema no Ar – Tela Brasil será exibido gratuitamente em Feira de Santana, nesta quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, com apresentações de filmes brasileiros ao ar livre, no bairro Mangabeira. A iniciativa do projeto de inclusão cultural é da Caixa Econômica Federal e conta com parceria do Governo Municipal.
Serão realizadas duas sessões por noite, contemplando público infanto-juvenil e adulto. O filme “Eu e meu guarda-chuva”, de Toni Vanzolini, com duração de 85 minutos, é uma história de aventura e possui classificação livre.
Outra exibição é o filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, com duração de 90 minutos, e trata-se de uma comédia dramática, com classificação para 10 anos.
Ainda em exibição, o filme “Rio”, dirigido por Carlos Saldanha, com duração de 96minutos, é uma animação de classificação livre. Também a apresentação de “Saneamento básico, o filme”, dirigido por Jorge Furtado, com classificação para 12 anos.
As sessões ocorrem às 18h30 e às 20h15. Contempla comunidades carentes e, em Feira de Santana, as exibições ocorrerão ao ar livre, gratuitamente e abertas ao público, entre os conjuntos Videiras e Figueiras, do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Mangabeira.
O projeto Cinema Itinerante é patrocinado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Lei Federal n° 8313/1991) e contempla 62 cidades do Nordeste com o objetivo de ampliar as opções de lazer e cultura nos bairros populares.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS