Tempo - Tutiempo.net

Elza Soares recebe pedido para não abordar política em show e rebate

Elza Soares acaba de lançar a turnê mundial de “A mulher do fim do mundo”, álbum aclamado pela crítica no Brasil. Mas, um pedido inesperado de um fã a fez se pronunciar na internet. O internauta sugeriu à cantora que evitasse falar de política nas apresentações. Eis que a veterana rebateu:

“Acho que não ouviram o disco. Honey, o show é meu”, esclareceu a cantora, e completou. “Vou continuar falando do racismo, da homofobia, da fome, da miséria, da falta de água…”

Elza Soares se apresentou em Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada e lançou oficialmente sua turnê pela Europa e por terras estadunidenses. Em junho, a cantora se apresenta em Lisboa, no Porto e em Faro e em Madeira, em Portugal; em seguida vai à Holanda, Dinamarca e volta à Nova York.

“A mulher do fim do mundo” ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2016, entrou na lista dos dez melhores álbuns do “New York Times” e foi sucesso de crítica por abordar temas como a desigualdade social, a violência contra a mulher, o racismo e a homofobia em suas letras.

O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS