Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2019 às 03:06:48

Cultura
Carlos Lima | Publicado em 27/10/2015 às 10:53:15

FUNTITEC com vasta programação no Dia Nacional da CulturaFuntitec

FUNTITEC com vasta programação no Dia Nacional da CulturaFuntitec Funtitec

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC) vai comemorar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, com uma programação especial. Além de apresentações culturais, dez personalidades da comunidade serão homenageadas pela instituição, ainda como parte das comemorações pelos seus dez anos de fundação.

A solenidade vai acontecer numa quinta-feira, 5 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea. Na programação, também exposição Artepoética, pela curadora da exposição e membro da Academia Feirense de Letras e Artes, Karmen Pires. Haverá também uma exposição de artes plásticas e Sarau Poético.

Também em comemoração pela passagem do Dia Nacional da Cultura, os três primeiros colocados no 1° Concurso Municipal de Poesia Poeta Eurico Tavares, realizado no aniversário da FUNTITEC, e mais os vinte melhores colocados, receberão, cada um, dez exemplares de suas poesias.

À noite, no Teatro Margarida Ribeiro, tem o cantor Leno Peixoto e apresentação da peça teatral “O palhaço na Jaula dos Leões”, com direção de Luciano Freyre, e Gilmário Tanajura e Wilson Macedo no elenco.

Os dez nomes da cultura feirense escolhidos para serem homenageados são: Bia Vasconcelos e Manuella Oliveira – pela dança; professor José Raimundo Pereira de Azevedo – Educação; Dilma Ferreira e Célia Zain – música; Roberval Barreto e José Guedes – Teatro; Raimundo Gonçalves – cultura; Hamilton Gonçalves – Música e Jurací Dórea – Artes Plásticas.

Toda a programação festiva é uma promoção da FUNTITEC em parceria com a Academia Feirense de Letras e Artes e também o Instituto Geográfico de Feira de Santana.

Secom

Comentários

comentários

Veja também