Tempo - Tutiempo.net

HOJE TEM MÚSICA NO MAP COM A BANDA ESCOLA PÚBLICA

Evento começa às 13h

A partir deste sábado (16) o Mercado de Arte Popular (MAP) de Feira de Santana será palco para artistas que cantam a Bahia e sua cultura através do “Música no MAP”. O evento que começa hoje, de forma gratuita, acontecerá também nos dias 23 e 30 de julho e 6 de agosto. Neste Sábado (16), a Banda Escola Pública é a primeira atração a se apresentar no evento que começa às 13h.
Organizado através da parceria firmada entre a Fundação Cultural Egberto Costa, Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) do município, o evento é uma forma de colaborar para o fomento de atividades culturais que vem sendo realizadas de forma crescente no Mercado de Arte.
“Promover eventos como esse é uma maneira de contribuir para o fomento da cultura em Feira de Santana. As bandas convidadas já têm um público fiel, e tenho certeza que atrairão novos admiradores que frequentam as atividades culturais do MAP”, explica Lorena Porto, chefe da Divisão de Cultura Popular da Fundação Egberto Costa.

A Banda

Formada em 2008 por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Banda Escola Pública se caracteriza pela execução do samba em suas variadas vertentes, aliadas desde a influência do rock e o jazz, à música eletrônica.
Com produções de sucesso, como as músicas Samba de Novato, Todo Risco e Socorro, Meu Deus, suas letras são, em grande parte, estimuladas por questões sociais e pautadas no comportamento do ser humano contemporâneo, unindo, na sua música, o conhecimento acadêmico e o saber popular.
O primeiro CD, intitulado “Escola Pública”, lançado em 2010 surgiu logo após o primeiro videoclipe: Socorro, Meu Deus, finalista do Festival Nacional de Cinco Minutos e exibido em mostras pela Europa e América Latina como também em mostras nacionais.
Colecionando diversas premiações ao longo de sua trajetória, a Banda Escola Pública é formada atualmente por Pedro Patrocínio (Voz e Cordas), Ícaro de Oliveira (Cavaquinho), Breno Tsokas (Baixo), Lucas Pereira (Bateria), Mbéni Waré (Backing Vocal).

Por: João França

OUTRAS NOTÍCIAS