Carlos Lima
Hoje dia 23/06/2017 às 12:00:31

Cultura
Carlos Lima | Publicado em 07/06/2017 às 11:02:06

Letícia Sabatella mostra seu lado cantora

Letícia Sabatella mostra seu lado cantora A Caravana Tonteria é um quarteto formado por Letícia Sabatella (composições e voz), Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, violão e voz), Paulo Braga (piano) e Zéli Silva(contra-baixo)

Letícia Sabatella vai trazer sua ‘Caravana Tonteria’ pela primeira vez a Petrópolis.

Graciosa e irreverente, a atriz solta a voz em show performático na sexta-feira (16/06) às 20h, no Theatro D. Pedro, promovido pelo Sesi Cultural.

A Caravana Tonteria é um quarteto formado por Letícia Sabatella (composições e voz), o ator e multi instrumentista Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, violão e voz) e os músicos Paulo Braga (piano) e Zéli Silva(contra-baixo).

O repertório conta com canções autorais de Letícia e outras grandes referências, como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel.

Ambientado simbolicamente em um cabaré itinerante, o show de música, com estilos heterogêneos, dialoga com a cena, garantindo um caráter mais performático à apresentação.

O nome é emprestado do tango “Tonteria”. “É a minha única composição do gênero”, explica Letícia.

No palco, o público se diverte com uma trupe de circenses, saltimbancos, coloridos e maltrapilhos inspirados em “Commedia dell’Arte”. Uma apresentação que possibilita reflexões sobre a música e as artes cênicas em diálogo com outras linguagens artísticas por meio de performances e interpretações. A direção é de Arrigo Barnabé.

Jornal Brasil

Comentários

comentários

Veja também