Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2017 às 12:11:54

Cultura
Carlos Lima | Publicado em 25/10/2017 às 17:33:36

Morreu Antoine ‘Fats’ Domino, um dos pioneiro do ROCK

Morreu Antoine ‘Fats’ Domino, um dos pioneiro do ROCK Morreu Fats Domino, lenda do rock and roll

Morreu no fim da noite desta terça-feira (24), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o lendário músico Antoine ‘Fats’ Domino, 89 anos, informa a mídia local. A causa da morte não foi confirmada.

Domino era considerado um dos pioneiros do rock and roll mundial e vendeu mais de 65 milhões de discos em sua carreira.

O norte-americano era cantor, pianista e também atuava na produção de artistas, sendo uma das inspirações de grandes lendas da música, como Elvis Presley e os integrantes dos Beatles. Nascido em 1928, Fats Domino começou sua carreira em 1949.

Naquele ano, ele gravou a canção “The Fat Man”, que se tornou a primeira da história do rock a ultrapassar a marca de um milhão de cópias. Em 1986, ele recebeu um prêmio do Grammy pelo Conjunto da Obra e foi um dos primeiros músicos a serem homenageados na Calçada da Fama do Rock and Roll, em 1985.

Em 1998, o então presidente dos EUA, Bill Clinton, o presenteou com a Medalha Nacional de Artes. Ele ainda foi incluído como o 25º maior artista da história do rock mundial pela revista “Rolling Stone”.

Ao longo de sua carreira, Domino teve sucessos tanto no mundo do rock como do R&B, tendo como maiores sucessos as músicas “Blueberry Hill” e “I’m Walkin”.

Agência Ansa

Comentários

comentários

Veja também