Tempo - Tutiempo.net

Prêmio Brasil Mais Inclusão Inscrições 2019, ficam abertas até 28 de junho

As inscrições para o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019, acontecem até 28 de junho são destinadas a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou que sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

A premiação é organizada pela Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e é realizada anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro)

As indicações podem ser feitas por deputados e senadores e pela sociedade civil.

Os indicados pela sociedade civil (empresas, ONGs e Oscips) concorrem na categoria Mérito João Ribas e devem ser inscritos por meio de formulário específico para o prêmio.

Já deputados e senadores podem indicar para as duas categorias do prêmio: Mérito João Ribas e Mérito Darci Barbosa.

As inscrições pelos senadores também devem ser feitas por meio do formulário para o prêmio.

Já os deputados devem inscrever seus indicados pelo sistema Doc, disponível tanto na guia de serviços quanto na página do prêmio.

São escolhidas cinco personalidades e cinco instituições por um conselho deliberativo, composto pelo segundo e terceiro secretários da Mesa Diretora, deputados Mário Heringer (PDT-MG) e Fábio Faria (PSD-RN) respectivamente; integrantes titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e por representantes dos partidos políticos, que também devem ser indicados até 28 de junho.

A escolha dos vencedores será realizada no dia 7 de agosto, e a solenidade de entrega dos prêmios está marcada para 18 de setembro.

Os dez vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” são contemplados com diplomas de menção honrosa. A Câmara dos Deputados não concede prêmio pecuniário e não se responsabiliza por despesas de deslocamento, hospedagem ou transporte dos vencedores.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS